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Inbound Marketing é uma filosofia enraizada na ideia de que as pessoas valorizam o conteúdo relevante e personalizado.

Esta metodologia visa ajudar as marcas a atrair e converter os visitantes, leads e clientes através de uma variedade de ferramentas, como as mídias sociais, blogs, SEO e e-mail. Em essência, o Inbound Marketing atrai os clientes para sua empresa, em vez de gritar com eles por meio de mensagens de interrupção.

 

O Inbound Marketing continua crescendo, mas muitos não estão familiarizados com ele ou ainda não estão a par do conceito. Para alguém acostumado a um marketing mais tradicional, há muito o que aprender. Aqui estão os três aspectos mais importantes:

Ser Encontrado

Ser encontrado online começa muito antes de alguém fazer uma pesquisa no Google. Aqui estão as principais coisas que precisam acontecer antes de isso ocorrer:

Metas – Os esforços mais eficazes são os mais estreitamente alinhados com os objetivos de negócio da organização.
Personas – Quem é o seu comprador ideal? O que eles esperam de uma empresa como a sua? Por que esses compradores não escolhem você?
Site – Garanta que seu site é fácil de navegar, tem uma aparência profissional, é mobile friendly, customizado para motores de busca e fácil de atualizar.
Keyword – Quais são os termos que seus compradores utilizam na busca de uma solução para um problema que você pode resolver? Eles são diferentes dos termos da indústria que você pode estar usando?
Blog – Um blog com artigos que interessam seu público potencial (fale sobre como resolver os seus problemas, e não sobre a sua empresa).
Mídias Sociais – Com as mídias sociais, é possível construir uma sequência, compartilhar seus posts e se engajar em conversas com seus clientes potenciais. A mídia social pode aumentar dramaticamente a eficácia do marketing.

“O conteúdo é fogo. A mídia social é a gasolina.” – Jay Baer

Converter visitantes e leads

Ofertas – Se os compradores estão avaliando opções antes de tomar sua decisão final, você pode facilitar oferecendo ebooks, whitepapers, webinars…
Call to Action e Landing Pages – CTA é um botão, imagem ou link de um texto que incentiva o visitante a tomar uma ação normalmente clicando no botão, visitando uma landing page e preenchendo um formulário em troca de algum tipo de conteúdo.
Segmentar – Com base no que o visitante tenha baixado, bem como quais as páginas que eles visitam, você pode segmentar sua liderança em vários grupos.
Leads – Muitos de suas ligações leads vão comprar, eles simplesmente não vão comprar de imediato. E talvez não de você. Dois dos aspectos mais poderosos do Inbound Marketing são: conteúdo e contexto. Você pode oferecer a seus clientes potenciais o conteúdo certo, na hora certa para ajudar a guiá-los através de sua compra.

Análise

Um dos aspectos mais importantes do Inbound Marketing é medir e analisar seus resultados. Esse feedback constante permite que você faça mais do que está funcionando e menos do que não está funcionando.

Via Business 2 Community

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