Compartilhe:

Marketing de Conteúdo é um campo em crescimento. Com esse crescimento vem oportunidades para escritores. Se você está curioso sobre como iniciar em marketing de conteúdo, aqui está um guia.

O que é conteúdo?

Conteúdo, no nível mais básico, é a informação. Conteúdo na web tem uma variedade de formatos: posts, mensagens de mídia social, vídeos e gravações de áudio, páginas da web, white papers e mais. Entender o propósito do conteúdo é a chave para produzir um trabalho de alta qualidade. Seja para falar diretamente com um público específico, como clientes, potenciais clientes, investidores, funcionários ou outras partes interessadas.

Que habilidades um produtor de conteúdo precisa ter?

Se você quer ser um produtor de conteúdo, você precisa do seguinte:

  • Conhecimento em gramática e estilo
  • Excelente capacidade de pesquisa
  • Capacidade de escrever rapidamente e realizar com prazos apertados
  • Deve escrever numa variedade de tons, numa variedade de assuntos, dentro de uma variedade de estruturas
  • Forte conhecimento do campo que deseja escrever sobre
  • Capacidade criativa para gerar ideias de conteúdo

Como você pode ver, pura capacidade de escrita é importante, mas longe de ser a única qualificação para se tornar um produtor de conteúdo. Conhecimento, criatividade e velocidade de escrita são essenciais.

Como começar?

A maneira mais fácil de começar é se oferecer para escrever para alguma marca. Existem muitas oportunidades para freelancers.

Onde encontrar oportunidades?

Depois de ter uma sólida carteira, você pode expandir sua carreira. Existem muitas oportunidades de trabalho para escritores talentosos.

Via Social Media Today

Write A Comment