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Que, quando olhamos para trás, podemos ver coisas que gostaríamos de saber ou ter feito melhor. Isso não poderia ser mais preciso quando relacionado aos esforços de marketing de conteúdo.

Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje.

Ainda dá tempo! Aqui estão sete das ideias mais importantes para começar com marketing de conteúdo.

1. Personas

A persona é uma representação ficcional de seu cliente ideal. Você pode criar diferentes personas com base em características comuns, necessidades ou problemas. Desenvolver suas personas não é apenas uma peça fundamental de sua estratégia de marketing, mas também de todas as funções dentro de sua organização.

Elas são fundamentais, porque você pode personalizar a sua estratégia de conteúdo, ofertas de conversão, mensagens sociais, tudo, em torno de objetivos específicos de cada persona, necessidades e pontos de dor.

Adaptar o seu conteúdo em torno de suas personas ajudará a garantir que as pessoas certas serão encontradas, ajudará a aumentar o engajamento, e a construir um público fiel dos tipos exatos de pessoas que você está tentando atingir para a conversão de leads.

2. Investimento

Marketing de conteúdo (como a maioria das coisas no mundo dos negócios) é uma maratona. Não vai ser um sucesso da noite pro dia, mas em vez disso se acumula impulso ao longo do tempo, como uma bola de neve rolando morro abaixo. Isso pode ser bastante assustador para aqueles acostumados com mídia paga com gratificação instantâneas em resultados.

A fim de manter o foco e dedicação no início, lembre-se continuamente de que cada post do blog e cada oferta de conteúdo é um investimento no seu marketing e no negócio. Embora seja geralmente estimada de seis a nove meses para realmente começar a pegar corpo, este é um investimento relativamente curto para o sucesso a longo prazo de seu programa de marketing.

3. Envolva todos

Uma das chaves para o sucesso no marketing de conteúdo é engajar toda a organização, de cima para baixo, para comprarentrar em uma cultura de conteúdo. Isto significa que todos na organização vão realmente se envolver na produção e promoção de conteúdos. Este é provavelmente um dos maiores desafios, mas é fundamental.

4. Conteúdo não tem de ser escrito 

Muitas vezes, quando pensamos em “marketing de conteúdo” nós imediatamente pensamos em texto escrito. No entanto, é importante ter em mente que isso é apenas um formato de mídia. Se a escrita não é o seu forte, pense em incorporar vídeos ou conteúdo de áudio em sua estratégia. Depois de encontrar o equilíbrio certo, você será capaz de criar um conteúdo mais fácil com maior impacto em seu público.

5. Qualidade

É preciso haver um equilíbrio, que é ligeiramente diferente para cada organização. Se você pode fazer mais do que três posts por semana, isso é incrível, mas o que realmente importa é a qualidade dos posts.

6. Escrever é apenas metade da batalha

Produzir o conteúdo é trabalhoso e demorado, mas é apenas metade da batalha. A outra metade está em promover o conteúdo para conduzir as pessoas a lê-lo. Certifique-se de criar um plano de ação para promover o conteúdo do blog e dedicar 25% a 30% do tempo que levou para escrever o post para promover cada novo post. Isso é fundamental para obter o máximo de sua estratégia de marketing de conteúdo.

7. Reutilize

Uma das maiores habilidades de marketing de conteúdo é saber como redirecionar o conteúdo de muitas maneiras diferentes. Seu cérebro pode ver oportunidades de usar o conteúdo existente em muitas maneiras diferentes para maximizar o valor desse conteúdo. Por exemplo: Vamos supor que você ou alguém da sua organização tenha elaborado uma apresentação para uma feira comercial. Esta é uma grande parte do conteúdo que pode ser facilmente reposicionado em muitas formas diferentes, proporcionando enorme valor do conteúdo. Após o evento, reutilize o conteúdo como uma oferta de conversão, um webinar por exemplo. Este webinar pode dar origem a vários posts e até mesmo ser expandido para um e-book (e assim por diante).

Embora cada estratégia de marketing de conteúdo seja um pouco diferente dependendo da organização, as ideias deste artigo serão aplicáveis a qualquer cenário.

Via ClickZ

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