Compartilhe:

A sua empresa cria e publica conteúdo exclusivo ou apenas compartilha conteúdo existente com o seu público? Há prós e contras para ambos os cenários, e uma estratégia de conteúdo que é sucesso para uma empresa pode não se aplicar a outras.

 

Criação de Conteúdo

Quando uma empresa cria seu próprio conteúdo, ela é a dona. As ideias e insights pertencem a empresa e refletem as diferentes opiniões e habilidades dentro da organização. Compartilhar suas próprias ideias contribui para o pensamento de liderança da sua marca. Contanto que você esteja fornecendo valor para o seu público, eles estarão interessados no que você tem a dizer e vão voltar para ler mais. Em termos de audiência e leads, o conteúdo original também pode gerar conversões. Quando você compartilha o conteúdo que está em seu site, você não apenas aumenta o tráfego, mas você também tem a oportunidade de transformar o seu público em lead. Além disso, você pode adaptar o conteúdo de mensagens para objetivos específicos em um determinado momento, geração de leads e vendas de produtos.

Curadoria de Conteúdo 

O compartilhamento de conteúdo externo, por outro lado, informa o seu público o que mais pode estar acontecendo em seu setor e que a sua empresa está envolvida e ciente de desenvolvimentos. Curadoria de conteúdo mostra que você se preocupa, que está informando e não apenas compartilha suas mensagens de marketing.

Como fazer?

A posição da marca no eixo entre a criação de conteúdo e a curadoria de conteúdo depende inteiramente dos recursos.Você pode ter recursos inexplorados bem debaixo do seu nariz, tanto em termos de material a ser trabalhado como em termos de colaboradores dispostos e capacitados a criar conteúdo. Ou você pode buscar pessoas fora da equipe. Tire partido das ferramentas gratuitas. Há uma quantidade exorbitante de agregadores de notícias. Esses aplicativos e ferramentas agrupam o conteúdo de toda a web baseado em interesses. Descubra a ferramenta que funciona para você e use! Feedly, Flipboard e Alltop são apenas algumas das opções.

Esteja ciente do que seus concorrentes estão fazendo. Há grandes insights que podem ser encontrados em uma análise competitiva sólida. Faça a sua lição de casa e, em seguida, pense sobre o que sua empresa pode fazer melhor ou de forma diferente! Nem todas as empresas serão capazes de elaborar posts únicos ou passar algumas horas pesquisando notícias da indústria e compartilhando com seu público a cada dia. Conhecer o público, bem como onde a empresa se encaixa dentro do seu cenário competitivo, vai ajudar a determinar as metas de conteúdo. E não se esqueça – o sucesso de uma estratégia de conteúdo não acontece da noite pro dia. Faça sua pesquisa, não tenha medo de começar devagar, e veja o que acontece!

Via Business 2 Community

Write A Comment