Compartilhe:

Os pequenos empresários contam com o boca-a-boca e técnicas básicas de marketing para atingir seus objetivos de venda. No entanto, nos últimos anos, a internet se posicionou como o principal canal para ser encontrado por clientes potenciais. Então, como podem os pequenos empresários se beneficiarem da internet de forma eficaz e criativa? Através da utilização de técnicas de marketing de conteúdo.

Em resumo, o marketing de conteúdo é a criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e adquirir o seu cliente potencial, e obviamente fazê-los tomar algum tipo de ação. Aqui estão 10 dicas de marketing de conteúdo para pequenas empresas:

Faça um cronograma

Organize-se. Primeiro, crie um calendário. Você deve ter em mente dadas específicas da sua indústria, eventos, exposições, comemorações, e etc. Liste suas ideias de conteúdo, desenvolva uma estratégia. Isso pode demorar entre 2 e 4 horas por semana. As campanhas de marketing mais bem sucedidos são aquelas que foram bem pensadas e planejadas adequadamente.

Pesquise

Tire algum tempo para fazer algumas pesquisas e olhar para outros sites de pequenas empresas e canais de mídia social. Além disso, você não precisa limitar a sua investigação para as pequenas empresas, em algum momento você pode aproveitar uma ideia de uma grande marca, e replicá-la em uma escala utilizável. Não significa que você deva copiar as ideias, mas apenas obter inspiração.

Pergunte

As pesquisas são uma ótima maneira de entrar na mente do consumidor e ver do que eles gostam. Você pode usar pesquisas para melhorar o seu site, melhorar o seu produto, aprender sobre o tipo de conteúdo que eles querem ver e muito mais. Alguns sites de pesquisa populares são: SurveyMonkey, SurveyGizmo e Formulários Google.

Compreenda as tendências atuais

Descubra as tendências, saiba quais são as últimas notícias e assuntos de interesse no momento. Crie conteúdo que seja relacionado a esses assuntos.

Utilize images

Embora haja um enorme valor em mensagens baseadas em texto, você ainda deve integrar as imagens em sua criação de conteúdo. O conteúdo visual é uma maneira fácil e rápida de explicar o seu ponto de vista.

Use vídeos

Os vídeos são uma ótima maneira de oferecer seu conteúdo, além de ajudar a construir a confiança de seus clientes potenciais. Quando as pessoas se conectam com as informações através das imagens e sons de um vídeo, elas podem fazer uma conexão mais profunda com você e sua marca. Você pode utilizar os Hangouts do Google ou micro-vídeos como Vine e Instagram.

Publique estudos de caso

Provavelmente, você já está no mercado há algum tempo e as chances são de que você tenha feito um trabalho realmente incrível durante esse tempo. Reuna as informações e publique alguns estudos de caso em seu site.

Crie uma enciclopédia

Uma das ideias mais subutilizadas para criação de conteúdo para as empresas é criar uma enciclopédia online de termos relacionados com a indústria. As possibilidades são de que muitos prospects não vão compreender um pouco da terminologia utilizada, se torna mais fácil para eles, fornecendo as informações em seu site.

Curadoria

A maneira mais fácil de gerar conteúdo é fazendo curadoria. Pesquise sempre notícias e artigos na sua área de atuação.

Reutilize o seu conteúdo

Às vezes, uma simples repaginação de conteúdo pode atrair uma enorme quantidade de novas visitas. Utilize posts de seu blog para criar um infográfico ou faça ebooks baseados em vídeos, por exemplo.

Write A Comment