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O Marketing de Conteúdo é um campo único que ainda está em constante desenvolvimento, e este post apresenta algumas informações importantes sobre seu estado atual, bem como para onde ele está indo. (Fonte: The 2014 Benchmark Report on B2B Content Marketing and Lead Generation)

  • 91% das empresas B2B usam o marketing de conteúdo para encontrar novos clientes, enquanto que apenas 36% usam para reter os clientes existentes
  • Os três principais objetivos de investir em conteúdo são brand awareness, geração de leads e tráfego para o site
  • 35% dos profissionais de marketing B2B sentem que seus esforços de marketing de conteúdo não são bem sucedidos
  • Quase 3/4 dos profissionais de marketing relataram que os tipos mais utilizados de conteúdo em marketing B2B são na forma de estudos de caso e white papers
  • 82% querem aumentar a quantidade e a qualidade de leads com suas ações
  • O aspecto mais comumente terceirizado no marketing de conteúdo é a produção de textos
  • Menos de 8% dos profissionais de marketing B2B usam ads no Twitter e no Facebook para distribuir seu conteúdo
  • Quase todos usam divulgação direta para distribuir seu conteúdo de marketing
  • Menos da metade dos profissionais utiliza testes A/B em suas ações
  • 89% concordam que o conteúdo de terceiros é percebido como mais transparente do que o conteúdo de marca e 76% concordam que produz mais leads de qualidade
  • A maioria das empresas aplicou de 20 a 40% dos orçamentos de marketing em conteúdo no ano passado, e 63% planejam aumentar isso no próximo ano
  • 81% dos comerciantes cita a capacidade de criar conteúdo atraente como um dos maiores desafios do marketing de conteúdo

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