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Muitos empreendedores abraçam qualquer oportunidade que encontram para investir no crescimento de sua empresa, como aumentar a sua visibilidade e seu alcance. O marketing de conteúdo chamou a atenção de muitos empresários, mas antes de se aventurar no marketing de conteúdo, é importante fazer uma pausa e refletir, para definir as metas, parâmetros e metodologias.

Aqui estão 5 perguntas sobre marketing de conteúdo para começar este processo.

 

O que você espera conquistar com o marketing de conteúdo?

Antes de iniciar qualquer esforço de marketing de conteúdo, certifique-se de que você tem um conjunto de metas razoável. Há muitas metas que poderão definir aumento da confiança do consumidor, a exposição da marca ou autoridade da marca, mas é importante ser claro em determinar qual sua expectativa. Também entenda que o marketing de conteúdo, embora altamente eficaz quando bem feito, não gera sucesso imediato na maioria dos casos; é mais sobre o relacionamento de longo prazo.

Por onde você começar? 

A resposta a esta pergunta dependerá de sua resposta a primeira pergunta. Basicamente, os empresários que trabalham com orçamentos apertados de marketing terão de priorizar quais canais e plataformas que pretendem adotar. Você quase certamente quer um blog da empresa, mas, além disso, suas decisões sobre Facebook e Google+ contra Instagram e Pinterest vão depender do que você está tentando realizar. Certifique-se de estudar cada plataforma e compreender os seus prós e contras relativos.

O que sua marca representa? 

Mesmo uma empresa startup tem uma cultura, uma identidade para além dos produtos que está vendendo. Você se concentra em um preço acessível? Sustentabilidade? Perícia técnica? A identidade da sua marca irá moldar o conteúdo que você vai desenvolver.

Quem você está tentando alcançar? 

Quem é o seu público-alvo? Quais são os seus valores, e os problemas que eles precisam que sejam resolvidos?

Você deve terceirizar?

Finalmente, pense nas dimensões práticas do marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo envolve o tipo de tarefa que é melhor entregue por um profissional, em vez de ficar sob responsabilidade do proprietário da empresa ou um funcionário, é importante que o empresário possa se concentrar nas coisas que só ele pode fazer para agregar valor à sua empresa.

Via Business 2 Community

 

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