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Mais um ano está chegando ao fim, as empresas estão começando a planejar o próximo ano. Então, seguem aqui algumas dicas para seu planejamento.

Por Que Planejar?

  • Economiza tempo.
  • Deixa tempo livre para outras tarefas.
  • Pode incluir outras pessoas nos objetivos.
  • Evita grandes erros.
  • Mantém você organizado e focado nos objetivos do seu negócio.

 

4 coisas que você deve considerar em suas estratégias de marketing sempre que você olhar para um novo ano.

1) Analise o seu conteúdo. O que funcionou e o que não deu certo?

É importante olhar para o conteúdo publicado ao longo dos 9 meses e avaliar o que funcionou e o que não funcionou.

  • O que chamou a atenção dos seus leitores?
  • O conteúdo foi compartilhado / curtido?
  • Que horas seu público está online?
  • Que dia teve mais engajamento?
  • Que tipo de conteúdo foi o mais bem sucedido?

Se você não analisou esses dados ainda, agora é a hora de fazê-lo. Analisar o seu conteúdo vai ajudar a identificar mudanças que você precisa fazer em sua estratégia de marketing de conteúdo para 2015. Você pode, ainda, identificar o conteúdo a partir de 2014 que pode ser reciclado e reutilizado no ano novo.

2) Identifique seus objetivos: um ano novo pede novas metas!

Todas as empresas têm dois objetivos em comum: gerar receita e ter sucesso. Seus objetivos de comunicação para 2014 podem ter sido desenvolver sua página do Facebook, aumentar o engajamento, ou aprender a se envolver com o seu público. Com a chegada de um novo ano, vamos aumentar esses objetivos por camadas sobre uma nova estratégia. Exemplos:

  • Você já desenvolveu uma plataforma de mídia social em 2014, tente agora estudar outras plataformas.
  • Você começou a aumentar seus seguidores 2014, defina uma nova meta de aumentar o seu engajamento e relacionamento com esses seguidores.
  • Em 2014 você postou todos os dias nas redes sociais, agora é hora de aumentar as suas postagens para 2 ou 3 vezes por dia em 2015.

Marketing de conteúdo é uma tendência importante e sua empresa precisa para estar online. As mídias sociais já foram uma opção, mas agora são uma necessidade.

3) Plano: Quem, o quê, quando, onde, por quê?

Agora que você já analisou o conteúdo que você publicou nos últimos nove meses e já identificou novas metas para o seu negócio no ano novo, é hora de iniciar o processo de planejamento. Pergunte a si mesmo:

  • Quem é o meu público-alvo?
  • Onde posso me envolver com o meu público-alvo?
  • Em quais as plataformas que eu preciso estar?
  • Quantas vezes eu preciso postar?
  • Que tipo de conteúdo que eu vou publicar?
  • Quem vai criar e publicar o conteúdo?
  • Quem vai gerenciar nossas comunidades?

É importante notar que o que você planeja pode ser alterado conforme a necessidade. As coisas acontecem além do nosso controle e temos de nos adaptar a essas mudanças. Podemos interpretar mal o momento oportuno para postar e precisamos ajustar o que temos planejado. Um grande evento dentro da nossa indústria pode acontecer e devemos estar antenados, tendo que adiar assim algum conteúdo que já estava planejado. As circunstâncias são ilimitadas. Esteja disposto a ser flexível!

4) Implemente o seu plano: e … ação!

Você fez todo o trabalho de análise, definição de metas e planejou, mas agora é hora de colocar seu plano em ação. Você identificou quem estará no comando de suas comunidades on-line, você sabe o conteúdo a ser publicado e quantas vezes, e você sabe em quais plataformas você precisa estar ligado. Agora é hora de agir e checar os resultados.

Você pode estar sobrecarregado com todos os diferentes aspectos de seu negócio que você precisa planejar para o próximo ano. Agora é a hora de pensar em ter alguém para ajudá-lo na investigação, desenvolvimento de plano, e aspectos de implementação de sua estratégia de plano de comunicação. Concentre-se em outros aspectos do seu negócio e permita que um profissional de marketing de conteúdo possa ajudá-lo a planejar a sua estratégia de comunicação para 2015.

Via Business 2 Community

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