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Junto com a crescente popularidade de conteúdo visual, o Instagram está se tornando uma plataforma mais lógica para Marketing B2B. Com 150 milhões de usuários ativos, que são 15 vezes mais engajados do que com o Facebook, o Instagram pode ser usado como uma vantagem da sua empresa.

Enquanto Instagram já é destaque como uma plataforma social para profissionais de marketing B2C, há muitas maneiras diferentes de utilizar o Instagram para o marketing B2B. Aqui estão algumas ideias sobre como começar.

Estratégia

Comece por determinar a direção que sua empresa quer seguir. Depois de definir a sua estratégia, você vai começar a ter uma ideia de que conteúdo deve postar. Por exemplo, se você está atualmente no processo de recrutamento, pode postar algumas fotos internas da empresa e de colegas de trabalho para mostrar por que sua empresa é única e um lugar agradável para se trabalhar.

Uma vez que você descobriu quem são os influenciadores em seu mercado, então você provavelmente vai ser capaz de encontrar o seu público baseado fora de quem está seguindo. Interaja com influenciadores e seu público para construir relacionamentos e expandir sua presença de marca.

Relacionamentos

Não importa o segmento da sua empresa, você ainda pode se relacionar com o seu público, mantendo suas mensagens visuais e envolventes.

O uso de hashtags estende seu alcance e coloca seus posts em categorias pesquisáveis para seus usuários.

Cultura

Deixe o público dar uma olhadinha no que você faz durante o trabalho. Isso dá a você a chance de compartilhar sua história de várias maneiras, mostrar o seu conteúdo educacional, ou promover o que você está fazendo na comunidade.

“Regram”

Outra maneira de criar conteúdo enquanto se envolve ativamente com a comunidade seria o “regram”. Se usado de forma seletiva, esta é uma boa maneira de diferenciar o conteúdo que você está postando enquanto expondo uma nova perspectiva sobre a sua marca.

Criatividade

As opções são infinitas. Além de promoções, concursos e jogos, tem o Instavideo, que é um clipe de 15 segundos, que está no mesmo formato quadrado como suas fotos. Isso permite postar clips informativos sobre a história de uma marca ou de seus produtos e serviços.

O Instagram dá as marcas uma forma visual de se comunicar com seu público e uma oportunidade para se envolver emocionalmente de uma forma que não pode ser feito em outras plataformas. Compartilhe sua história de negócios para expor a cultura dos funcionários e responsabilidade social corporativa, o Instagram tem muitos caminhos benéficos que sua marca pode tomar.

Via Business 2 Community

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