Compartilhe:

O conteúdo visual é a mais poderosa maneira da sua marca se envolver com seus fãs na mídia social. Ele permite que você expresse suas ideias de forma rápida e eficaz.

Então, qual é o melhor tipo de conteúdo visual?
A variedade.

Encontrar maneiras inteligentes e criativas de misturar o seu conteúdo visual irá impulsionar a sua interação com os fãs e ajudar a construção de identidade da sua marca. Veja como criar uma série de mensagens visuais de mídia social de forma rápida e eficaz.

Otimize seus projetos para diferentes redes sociais

Cada plataforma social tem diferentes dimensões para a imagem principal dos seus posts. É preciso levar isso em consideração quando for publicar.

social-network-designs

Planeje o conteúdo visual para todos os dias da semana

10325153_548074535305575_2997572069420077139_n

Postar em várias plataformas de mídia social pode ser demorado, por isso é importante ter um plano detalhado e cumpri-lo. Muitas marcas perguntam: Quantas vezes eu deveria postar em cada plataforma? Embora a resposta a esta questão varie de caso para caso, aqui está um exemplo:

  • Twitter: 14 vezes por dia
  • Facebook: 2 vezes por dia
  • LinkedIn: Uma vez por dia
  • Google+: Uma vez por dia

Use templates

10646677_587542608038491_1724432591601396472_n  10712916_587715468021205_5587490725205237626_n
Os templates são uma solução de design inteligente e uma enorme economia de tempo. Crie um projeto principal que você deseja usar como um modelo. Uma paleta de cores consistente é outra forma importante de manter a coerência em seus projetos.

Compartilhe citações gráficas e dicas do seu segmento

10704042_720905001279247_1178392214676094506_n

Citações gráficas e dicas da indústria são ótimas maneiras de adicionar um toque pessoal às suas páginas sociais. Eles ajudam os seus fãs se conectarem com o significado e a mensagem por trás de sua marca – e não apenas o seu produto. Fãs gostam de compartilhar e marcar seus amigos nestes tipos de mensagens.

Use o conteúdo visual como link para o seu blog ou site

10801990_10154846463570392_4685242553362367239_n

Os blogs são uma ferramenta valiosa para construir o perfil público de sua marca e tornar a sua empresa mais acessível, mas o bom conteúdo precisa ser compartilhado, e as mídias sociais são a ponte mais rápida para isso. Use o conteúdo visual como um gancho para o seu blog.

Apresente dados utilizando infográficos

10371944_723389141051983_1079982989781608472_n 10364000_725671134157117_1657652131425287702_n

Infográficos são uma adição poderosa para a sua estratégia de conteúdo visual – eles aumentam o tráfego em 12%. Use infográficos para ensinar seus leitores percepções sobre os seus interesses, indústria, ou para acompanhar o trabalho que a sua marca está fazendo. A chave para grandes infográficos é usar o mínimo de texto possível, adicionar ícones interessantes e usar cores para destacar a sua informação.

Criar mensagens visuais para campanhas com hashtags

10526172_683817691732416_7232294883108423594_n 10612813_618161664964686_2065933642287055003_n

 

Campanhas com hashtag aumentam o envolvimento dos usuários, iniciando uma conversa em torno de um tema específico. A fim de maximizar a chance de ter o seu conteúdo compartilhado, crie mensagens visuais em torno de um tema e atribua esse tema a uma hashtag. Usando apenas uma sobreposição de texto e logotipo, este é um grande exemplo de mensagens visuais que são simples, mas eficazes.

Use uma mistura de fotografias e desenhos

10614260_1005496739463745_861520982208118239_n 10425401_1007202929293126_7424716308744880015_n

 

Uma imagem fala mais que mil palavras. Adicione fotografias para a sua estratégia de conteúdo visual. Você pode tornar suas imagens mais sofisticadas através da aplicação de um filtro. Tal como os seus outros elementos de marca, certifique-se de aplicar o mesmo filtro de forma consistente em todas as imagens para manter a coerência.

Use o humor para se destacar

10574488_10154800571345573_2195463315465528794_n O humor dá a sua marca um elemento humano ao mesmo tempo que torna o seu conteúdo mais compartilhável. O conteúdo humorístico pode ser mais relevante para algumas marcas do que outras, mas com certeza vai ter uma boa resposta de seus fãs quando utilizado de forma eficaz. São engraçados porque são simples, claros, diretos e de fácil digestão.

Reconheça os marcos da sua empresa

1509856_659980954049958_2107104981_n 1897673_813257538725854_3200311300843245274_n

Seus fãs são a parte mais importante de sua jornada como uma marca, por isso, uma boa maneira de dizer “obrigado” é mantê-los informados sobre o que está acontecendo com o seu negócio. Posts com marcos da empresa não deve ser tão frequentes quanto o seu outro conteúdo visual, por isso certifique-se de tratá-los como algo especial durante o seu design.

O conteúdo visual será a chave no sucesso de suas campanhas de mídia social, e criar uma variedade de mensagens visuais irá ajudar a sua marca a se destacar e de envolver seus fãs com energia e entusiasmo.

Via Hubspot

Write A Comment