Compartilhe:

Qual das seguintes alternativas melhor descreve a relação entre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing?

  1. São sinônimos.
  2. O Marketing de Conteúdo é uma subcategoria do Inbound Marketing.
  3. O Inbound Marketing é uma subcategoria do Marketing de Conteúdo.
  4. Os dois são fundamentalmente diferentes.
  5. Não sei.

Content-vs-Inbound-By-Department

A maioria dos profissionais entende que o Marketing de Conteúdo é uma subcategoria do Inbound Marketing. Porém essa visão é mais clara para os profissionais de marketing.

Marketing de Conteúdo é um conjunto de táticas que conta com a produção de conteúdo de qualidade para atrair e educar os leitores.

O Inbound Marketing é uma filosofia de marketing que está enraizada na ideia de atrair aqueles que estão buscando informações sobre sua indústria, soluções ou empresa em vez da filosofia do marketing tradicional que visa interromper alguém para entregar a mensagem.

Resumindo, o Marketing de Conteúdo é simplesmente uma coleção de táticas enquanto o Inbound Marketing é uma filosofia e estratégia global.

Write A Comment