Compartilhe:

Será que nossa produtividade em breve será vinculada a mídia social?

Cada vez mais empresas estão integrando as mídias sociais no ambiente de trabalho, em alguns casos, pode haver algumas limitações, mas a tendência é que a tecnologia e o social se misturem em uma ferramenta perfeita para a comunicação e produtividade dos funcionários.

Print

A tecnologia aproxima as pessoas

A necessidade de comunicação está crescendo, pois o ambiente de trabalho tem se tornado mais amplo e mais disperso. Nós trabalhamos de forma diferente do que fazíamos apenas uma década atrás, com mais oportunidades de horário flexível e trabalho remoto.

Por isso cada vez mais organizações estão explorando as mídias sociais para preencher o défice de comunicação entre seus funcionários. De acordo com o mais recente estudo realizado pela Dell sobre as tendências do local de trabalho em evolução, 25% dos entrevistados acreditam que a tecnologia aproxima as pessoas. Como assim? Algumas atividades de mídia social que implementam o local de trabalho são fóruns, blogs, wikis, podcasts, vídeos, bookmarking social, mensagens instantâneas, crowd sourcing, webinars e muito mais.

O social aumenta a colaboração

Utilizar a tecnologia para comunicação, armazenamento e gerenciamento de dados compartilhados não é nada novo. O que é novo é a capacidade de exercer essas funções através de dispositivos portáteis como smartphones e tablets que têm 24/7 de conectividade com a internet.

O social apoia o BYOD (Bring Your Own Device)

Hoje, a maioria dos meios de comunicação no local de trabalho de colaboração social está acontecendo em dispositivos pessoais dos funcionários, em vez de em seus computadores do escritório. De acordo com as últimas estatísticas reveladas pela Dell e Intel, mais da metade dos funcionários no mundo todo atualmente usam dispositivos pessoais para fins de trabalho ou planejam fazê-lo no futuro, enquanto 54% das empresas em todo o mundo já estão permitindo que BYOD.

O local de trabalho quando adota a mídia social

Se você realmente deseja colher os benefícios da tecnologia de mídia social, você deve evitar o equívoco mais comum – o tratamento da mídia social como um convidado especial, em vez de torná-lo uma parte de sua organização. Integrar as mídias sociais com sua rotina normal no local de trabalho deve ser o objetivo.

Via Millennial CEO

2 Comments

  1. Muito bom Cristiane, só é preciso saber separar o trabalho do lazer para que isso não afete a vida pessoal e a produtividade no trabalho.

    Tenho atendido muitos funcionários e executivos com problemas de produtividade e administração de tempo e as redes sociais têm sido um dos maiores ladrões do tempo dessas pessoas.

    Forte abraço!

Write A Comment