Compartilhe:

Estabelecer uma rotina matinal é a oportunidade de nos manter em sintonia e capaz de enfrentar os desafios ao longo do dia, prepara o terreno para a forma como queremos tratar os outros e nós mesmos durante o dia. Aqui estão dicas para estabelecer a sua rotina.

Mindfulness

1 – Comece aos Poucos

Defina um cronograma, literalmente, por minutos, até que você se adapte aos horários, utilize alertas e notificações. Comece com um minuto de meditação, depois três, cinco… Você pegou a ideia. Às vezes, apenas um minuto de meditação ou exercícios de respiração, é tudo o que realmente precisamos.

2 – Desperte de forma mais natural possível

Embora todos nós tenhamos responsabilidades logo cedo, acordar naturalmente é uma maneira de ficar em ritmo com os ciclos naturais de nossos corpos.

Se você precisa usar um despertador, procure o tipo que utiliza sons da natureza, ou que lentamente se ilumina para acordá-lo. Existem aplicativos para celular que são voltados aos ciclos de sono e assim conseguem despertar de forma mais suave. Se você é do tipo que não acorda, existem aplicativos que exigem uma determinada ação para que sejam desligados, como realizar operações matemáticas, ou quebra-cabeças. Encontre o seu modo pessoal de despertar.

3 – Pense de forma prática

A prática da manhã deve ser razoável. Se você trabalha até tarde da noite, não tente definir o alarme para as primeiras horas da manhã de madrugada. Seja gentil com você mesmo e certifique-se de dormir o suficiente antes de praticar.

4 – Organize seu ambiente

Se você tem filhos ou animais de estimação, acostume-se a meditar com eles por perto. Se a única oportunidade que você tem é quando está no banheiro se arrumando, então use o banheiro. Durante o café da manhã? Então que seja. Não espere as circunstâncias ideias.

5 – Aceite suas imperfeições

Literalmente, não há maneira certa ou errada de meditar. Faça do seu modo.

6 – Componentes físicos, mentais e espirituais

Muitas práticas se cruzam. Manter um diário – uma atividade mental – pode, ser uma forma de meditação. Praticar asanas ou fazer uma caminhada, são formas de meditação em movimento.

7 – Deixe a sua prática fluir

Crie uma lista de coisas que você gosta de fazer, e que você sabe que você pode fazer por si mesmo no período da manhã.

Sua prática pode mudar a cada dia, ou a cada semana, a sua rotina deve refletir a flexibilidade de que precisamos no mundo atual e principalmente se adequar a sua personalidade e estilo de vida.

Write A Comment