Como você pode se concentrar quando as ideias estão transbordando?

Infelizmente, a escolha de um único caminho é difícil, quando confrontado com uma abundância de possibilidades. Esta aflição assola empresários, profissionais de marketing, blogueiros, e qualquer pessoa com uma mente criativa.

É ótimo ter muitas oportunidades pela frente, mas a dura realidade é que você não pode executá-las todas de uma só vez.

Muitas Ideias? 3 Maneiras de Priorizar

Então, como priorizar?

Se você está avaliando novas ideias de produtos, serviços, modelos de negócios inovadores, temas para o blog ou escolhas de carreira, aqui estão algumas dicas que irão ajudá-lo a se organizar.

1) O que se encaixa a seu propósito?

Em primeiro lugar, qualquer ideia deve se alinhar a seu propósito pessoal ou profissional. Será que a ideia está em sintonia com seus valores? Será que vai ajudá-lo a cumprir sua missão?

Muitas ideias maravilhosas nos levam por um caminho que nos afasta deste núcleo, corroendo o valor em vez de fortalecê-lo. Examine a sua ideia através da lente do que mais importa para você ou sua empresa.

2) Será que vai ter efeito duradouro?

Algumas excelentes ideias brilham e apagam muito rapidamente. Será que a ideia em que você está pensando terá um retorno duradouro sobre o investimento necessário para persegui-la? Será que o tempo, dinheiro e energia que você precisa investir vão realmente criar uma mudança sustentável em sua vida ou o ciclo de vida do seu negócio?

Ideias que contribuem de forma significativa a longo prazo oferecem maior valor do que as opções mais transitórias. Preocupe-se menos sobre a velocidade de execução, e priorize uma mudança sustentável.

3) Será que vai fazer a diferença para os outros?

Mudar é bom para a alma, e é ainda melhor quando toca alguém. Particularmente em assuntos de negócios, o valor é medido na resposta dos outros. Se ninguém se preocupa com o que você fez, qual é o ponto?

Para estimar a recepção que sua ideia vai receber, faça perguntas como:

  • Como isso ajuda os clientes?
  • Esta abordagem é atraente para os clientes certos?
  • Será que gera curiosidade?

As respostas vão demonstrar se a sua ideia vai mudar o jogo para os seus stakeholders.

Além disso, você pode usar a Matriz de Eisenhower (Urgente-Importante). O que é importante é raramente urgente e o urgente é raramente importante. É uma das mais conhecidas técnicas de administração do tempo, mas você pode adaptar para fazer um inventário coerente de todas as ideias e distribuí-las na matriz.

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