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Marketing de conteúdo não é publicidade, nem um press release. A estratégia de marketing de conteúdo tem que vir de pessoas reais, com opiniões reais e paixões pessoais. Você deve restringir a promoção (de sua marca e parceiros). O seu conteúdo deve ser atencioso, útil e prático.

Marketing de conteúdo é o processo de marketing e negócios para a criação e distribuição de conteúdo relevante e valioso para atrair, adquirir e envolver um público-alvo bem definido e compreendido – com o objetivo de conduzir a ação do cliente rentável. – Content Marketing Institute

 

 

Quais os maiores erros que as empresas cometem?

O maior erro é gerar o conteúdo pensando na venda e não na real utilidade do conteúdo para seu público. O segundo erro comum é que muitas empresas se concentram demais no volume. Não se trata apenas de mais conteúdo, o que importa é qualidade.

Qual a eficácia do marketing de conteúdo para o SEO?

O marketing de conteúdo e o SEO estão totalmente conectados. Entender o que o seu público está pesquisando no Google é fundamental, e simplesmente responder a essas perguntas pode ajudá-lo com o SEO. Entenda a conexão entre o que as pessoas pesquisam e o que você oferece.

Como lidar com todo o processo de marketing de conteúdo tendo uma equipe pequena, com orçamento baixo?

Você é a melhor pessoa para informar como sua empresa pode ajudar as pessoas a solucionarem seus problemas. Para que serve seu produto/serviço? Como ele pode melhorar a vida das pessoas? Que tipo de dúvida seus prospects e clientes costumam relatar? Crie o conteúdo que responda as perguntas do seu público, que lide com suas preocupações. É relativamente fácil de entender quais são as dúvidas do seu público, não assuma que você sabe, pesquise, analise e documente, por fim, inclua no seu site ou blog.

Entreviste seus clientes. Fale sobre os desafios que enfrentaram que os levaram a procurar uma solução (não a sua solução, qualquer solução). Monte um calendário de conteúdo com atualizações regulares.

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