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Profissionais que trabalham com marketing de conteúdo para pequenos negócios B2B mudaram suas práticas de marketing de conteúdo ao longo do último ano. Um estudo conduzido pelo Content Marketing Institute junto ao MarketingProfs – Orçamentos de Marketing de Conteúdo, Benchmarks e Tendências – trouxe novos insights a partir de vários questionamentos. Aqui estão algumas das conclusões.

Pequenos Negócios B2B

Segundo o estudo, apenas 39% dos profissionais de marketing B2B de pequenas empresas têm uma estratégia de marketing de conteúdo documentada. Os demais trabalham com uma estratégia verbal (47%), ou não têm uma estratégia (12%), ou ainda pior, não sabem (1%).

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9 em cada 10 profissionais estão focados em fazer um trabalho melhor de conversão de visitantes para os seus sites. Esta tendência positiva se alinha com outra informação: os profissionais estão cada vez mais focados na geração de leads.

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Mais profissionais estão usando o conteúdo de mídia social. O percentual cresceu ainda mais (88% no ano passado, contra 93% este ano). As outras duas áreas com os maiores aumentos de uso são:

  • Blogs – 77% no ano passado, contra 87% este ano
  • Infográficos – 48% no ano passado, contra 60% este ano

55% dos profissionais dizem que vão gastar mais em seu marketing de conteúdo ao longo dos próximos 12 meses.

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Enquanto muitos estão se sentindo mais desafiados com certos aspectos do marketing de conteúdo, os profissionais estão se sentindo mais cobrados, o desafio de encontrar profissionais de marketing de conteúdo treinados viu o maior percentual de crescimento (11% disseram que foi um desafio no ano passado, contra 31% este ano). Os maiores desafios são a produção de conteúdo que gere interação, seguido de conteúdo consistente, variedade de conteúdo e baixo orçamento empata com a dificuldade de avaliar a eficácia do conteúdo.

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Ninguém pode fazer tudo ao mesmo tempo. Isso se aplica também às pequenas empresas. Cada negócio é diferente, mas para muitos é a chave para se concentrar em quatro iniciativas:

  • Compreender o seu público.
  • Desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo documentada.
  • Criar um modelo de assinatura.
  • Entender o que é eficaz.
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