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Quais são os principais elementos que contribuem para um comércio eletrônico de alta performance? Verdade seja dita, há provavelmente um milhão de pequenos elementos. O comércio eletrônico não é tão fácil como pode parecer. Você tem que lidar com tudo, desde os fornecedores até logística, desde pagamentos até o marketing. Então, vamos nos concentrar na visão de marketing para ter sucesso no comércio eletrônico.

 

A experiência do usuário

Se os clientes não conseguem descobrir para onde ir e o que fazer em seu site, então eles não vão ficar e muito menos voltar. O que significa que eles não vão comprar nada, e eles definitivamente não vão falar com seus amigos sobre sua loja.

Quando se trata de vender coisas online, você não tem o luxo de conversas entre compradores e vendedores, então você precisa preencher essas lacunas na experiência do cliente com uma grande experiência do usuário. Lembre-se que uma grande experiência do usuário não significa um design extravagante. Significa apenas ter um fluxo de navegação lógico e intuitivo.

Com um pouco de reflexão e planejamento você pode até mesmo replicar de forma razoável alguns dos elementos de uma experiência de compra física em seu site.

Design

O design da loja e a experiência do usuário andam de mãos dadas. Não apenas o layout e navegação do seu site devem se fáceis de seguir, mas a primeira impressão estética também conta. Fotos do produto devem ser limpas e profissionais, sua fonte e seleção de cores devem trabalhar juntas. Se você não é um designer, esta é uma área em que vale a pena trazer alguma ajuda profissional.

Conteúdo

Bom conteúdo é uma das coisas mais estratégicas que você pode adicionar a sua loja online. O conteúdo ajuda os usuários a encontrar sua loja e também ajuda os usuários a tomar a decisão de compra na sua loja.

O conteúdo ajuda a vender o seu negócio, a sua experiência e os seus produtos. Outras formas de contribuir com conteúdo é por meio de um blog e mídias sociais como Facebook, Instagram e Pinterest.

Buscas

Se o seu negócio é online, há uma tática de marketing que você absolutamente não pode se dar ao luxo de ignorar. Busca. É fundamental para a descoberta do seu negócio.

Os consumidores estão acostumados a perguntar ao Google tudo na vida. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de compras e dúvidas sobre produtos. Saber como fazer o seu site facilmente “pesquisável” pelo Google e outros motores de busca deve ser top of mind quando se trata de qualquer estratégia de marketing online.

Email

Com tanta coisa acontecendo, para os profissionais de marketing, algumas das mais velhas táticas podem cair no esquecimento. Email é um exemplo. Muitas empresas têm medo de terem suas mensagens consideradas como SPAM. Mais do que nunca os consumidores estão lendo seus emails nos smartphones.

Mídia Social

A última coisa que o mundo precisa é de um outro post com dicas sobre mídia social. A mídia social não é mais um modismo, é uma necessidade quando se trata de marketing.

Via Business 2 Community

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