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Instagram e Pinterest

O Instagram revelou na semana passada que vai oferecer (para anunciantes selecionados) anúncios em um carrossel de fotos, que contam a história de uma marca através de uma sequência de quatro imagens. O Instagram disse em um post no blog da empresa que os anúncios dariam às empresas maior flexibilidade na narrativa.

As possibilidades aqui são enormes pois amplia a chance de contar uma história em apenas uma imagem para uma sequencia, que pode ser a demostração de funções dos seus produtos, variedades de modelos, e dar a possibilidade do público ver mais detalhes já que a ganha assim 4 vezes mais espaço. Além disso, o Instagram vai oferecer aos anunciantes a oportunidade de incluir links por meio de um botão “Saiba Mais”.

Mais de 75% do tráfego no Pinterest vem de dispositivos móveis. A empresa já utiliza os pins patrocinados e está buscando ficar cada vez mais específica sobre a segmentação do público e com anúncios mais envolventes. O Pinterest também está testando pin animados.

A mídia social está cada vez mais relacionada a ter que investir alguma verba em anúncios para ganhar visibilidade. Como muitos que gerenciam páginas de marcas já perceberam a queda no alcance orgânico do Facebook .

A confiança que as pessoas têm nos sites de mídias sociais e aplicativos também dá mais poder as marcas, já que permitem aos consumidores conhecer, se envolver e até comprar sem sair do site ou aplicativo.

As plataformas de mídia social oferecem oportunidades lucrativas para as marcas, mas isso não significa que devem esquecer a importância de fomentar as relações com seu público consumidor.

No caso do Pinterest, os pins informativos recebem até 30% mais de enjangamento. Os pin de marcas mais populares são “bonitos”, “úteis” e “de bom gosto”, o que significa que as marcas precisam colocar as necessidades dos consumidores em primeiro lugar na hora de criar e compartilhar conteúdo.

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