Compartilhe:

Você já sabe que os vídeos são muito populares na internet, sendo muito utilizados pelas empresas e profissionais liberais, quando pensamos em um vídeo sendo transmitido ao vivo, a ideia fica ainda mais atraente.

Compartilhar fotos e falar sobre o que já aconteceu não é mais tão legal. As pessoas agora querem ver o que está acontecendo, por isso as plataformas que têm um apelo mais instantâneo estão fazendo tanto sucesso, como é o caso do Snapchat. E de certa forma também é a visão do Instagram.

O Periscope é um tanto como o Google Hangouts, mas existem algumas diferenças importantes.

O Hangouts é melhor para eventos planejados e agendados e com um número limitado de participantes, eventos como palestras, webinars, reuniões e conferências.

Periscope

O Periscope é para transmissões instantâneas, você pode transmitir um vídeo diretamente do seu celular, ao vivo, para um número quase ilimitado de pessoas. As pessoas podem curtir o vídeo, o que faz dele mais popular e também fazer comentários no chat. Além disso a configuração padrão é para depois de 24 horas deletar todos seus vídeos, a não ser que você defina que quer salvar os vídeos, sendo assim eles ficam na sua galeria e você pode fazer upload para o Youtube se quiser.

O Meerkat é basicamente a mesma coisa que o Periscope, mas como foi lançado primeiro, ele teve mais engajamento inicial e dizem por aí que ele terá integração com o Facebook, já que o Periscope é do Twitter.

No próximo post eu darei dicas de como usar o Periscope para divulgar seus produtos e serviços.

Deixe seus comentários com dúvidas e dicas de postagens.

1 Comment

  1. Pingback: Como Usar o Periscope

Write A Comment