Compartilhe:

Em tempos de exposição de nossas vidas em redes sociais em que só é bem visto quem é muito feliz, quem tira férias em lugares incríveis, quem é bonito e frequenta lugares descolados pela cidade, as pessoas passam a achar que não podem ser infelizes, ter dúvidas ou defeitos e, segundo especialistas, cria-se um ambiente de ansiedade e insatisfação contida. Justamente esse ambiente em que a felicidade é o imperativo, é o mais propício para gerar a infelicidade e a depressão.

Números indicam que os casos de depressão estão aumentando cada vez mais. Ainda que uma das causas seja o aumento dos diagnósticos, mais pessoas estão buscando tratamento. E tudo isso mostra que existe algum problema diante de nós e dentro de nós.

Leia eBooks à vontade com Kindle Unlimited

O programa Capital Natural do Canal BandNews TV entrevistou Maria Lucia Homem, psicanalista, pesquisadora do Núcleo Diversitas-USP e professora da FAAP e Lilian Graziano, professora da HSM Educação Executiva que proporcionarão juntas com a apresentadora Marina Machado um rico debate sobre esse tema.

Write A Comment