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Na hora de criar o novo site da sua marca ou redesenhar o seu já existente, você pode se perguntar o que você deve fazer para deixar seu site amigável para motores de busca. Há muitas coisas para levar em conta, mas aqui estão as cinco principais que você deve saber sobre SEO e como pode beneficiar os seus visitantes também.

1. Ele Precisa ser Responsivo

Para as pequenas empresas, especialmente as locais, que têm grande retorno em busca móvel é muito importante.

Para começar, 50% dos consumidores que realizam uma pesquisa local em dispositivos móveis visitam uma loja dentro de um dia de sua pesquisa. O que é ainda mais impressionante é que 78% das buscas móveis geral compras offline.

O site responsivo é melhor porque oferece uma experiência de usuário similar para os visitantes desktop, tablet e mobile.

Com design responsivo, você não tem que criar várias páginas para diferentes tamanhos de tela. Em vez disso, você cria páginas do seu site como você faria normalmente, e o site se remodela para caber em qualquer tamanho de tela.

O WordPress é um dos mais populares sistemas de gerenciamento de conteúdo que permite que você crie um website, blog,  loja, fórum, ou qualquer outra coisa que você deseja executar.

2. Os Destaques Devem Estar no Texto

Enquanto os motores de busca são capazes de rastrear mais tipos de mídia, o texto tem sido sempre a melhor opção para otimização de busca. É por isso que todo mundo está falando sobre o marketing de conteúdo – você precisa de conteúdo escrito para cada página de seu site.

Sua meta deve ser a inclusão de texto em todas as páginas do seu site. Mesmo uma pequena quantidade de texto, como uma descrição de produto com 150 palavras, é melhor do que nada. Se você postar vídeos ou áudio, inclua uma transcrição de texto na mesma página.

Além disso, não se esqueça, do texto necessário para cada página – título (50 – 60 caracteres) e descrição meta (150 – 160 caracteres). Ambos os elementos devem ser únicos e devem incluir as palavras-chave da página que deve ser otimizada.

Um erro comum que muitas empresas fazem em seu site é incluir informações importantes em imagens em vez de texto. O Google não reconhece texto contido em imagens. Esta dica é especialmente importante para as empresas locais, que colocam o seu endereço e número de telefone no cabeçalho ou rodapé como imagens. Ou levá-los para fora das imagens ou incluir uma versão de texto em outro lugar em seu site. Além de ser benéfico para os indexadores de busca, é útil para os visitantes no celular que querem ligar na hora ou copiar e colar o endereço.

E por último, verifique se o seu site está definido para mostrar dominio.com.br/nome-da-sua-pagina-com-palavraschave ao invés de dominio.com.br/p=?122. Isso ajuda a impulsionar a palavra-chave da sua página e ajuda os visitantes a saberem qual o conteúdo vai estar na página quando vêem somente o link sem referência adicional.

3. Você Deve Otimizar Suas Imagens

Quando você trabalhar com imagens, você deve otimizá-las com texto para uma melhor visibilidade de busca. Isto não só permite otimizar ainda mais a sua página de produto para uma palavra-chave específica, mas dá a sua foto a chance de aparecer nos resultados de pesquisa de imagens do Google.

Existem algumas maneiras de otimizar suas imagens com o texto. Primeiro, você pode renomear o arquivo para incluir palavras-chave específicas. Em seguida, use todos os atributos que a tag html tem a oferecer para inserir uma imagem na página.

4. Estrutura de Navegação

Outra regra é fazer um site com uma hierarquia de textos clara, cada página deve ser acessada de pelo menos um link.

estrutura-de-navegacao-site

Você deve pensar a organização do seu site como um livro ou revista, planeje a estrutura de links. Dependendo do número de páginas que o site tem, isso pode ser tão simples como criar uma barra de navegação principal que liga para as cinco principais páginas do seu site. Ou pode ser tão complicado como criar categorias, subcategorias e as páginas dentro de cada uma.

Além de clarear a navegação para os seus usuários, você deve criar links de texto simples no rodapé do seu site para as principais páginas. Isso garante que as esteiras rolantes de busca (e visitantes) não vão perdê-las.

5. Não Esqueça o Redirecionamento

Se você está criando uma nova versão do seu site, certifique-se que você não perca qualquer de suas páginas antigas. Por exemplo, você pode ter uma página em seu site antigo com a URL dominio.com.br/sua-pagina e a nova página dominio.com.br/sua-nova-pagina.

Depois de excluir a página antiga, as pessoas que a visitarem vão receber o erro 404, dizendo-lhes que a página não existe mais. Se os indexadores de busca entenderem que a página já não existe, a página antiga acabará por ser removida dos resultados de pesquisa. Assim, qualquer referência ou tráfego orgânico que você estava recebendo para essa página será perdido, a menos que você redirecione a página antiga para a nova.

Outra coisa que você pode fazer para quaisquer links que você esqueça de redirecionar é uma página 404 personalizada. Esta página deve pedir desculpas aos visitantes pois o conteúdo que eles estavam procurando não foi encontrado e, em seguida, encaminhá-los para as principais páginas de alternativas no site em seu lugar. Por exemplo, você pode incluir links para sua página inicial, a página principal produto, página de informações de contato, suporte ou blog.

Resumindo
Pensar SEO no site com design amigável não é apenas para os motores de busca. Quando seu site é otimizado para motores de busca, também se torna mais amigável para o visitante, desde o design até a funcionalidade.

Via Search Engine Journal

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