Compartilhe:

Daqui a uns dois meses já estaremos em 2016. É nessa hora que você fica pesquisando alternativas para o próximo ano. Neste post, você vai encontrar as previsões de marketing de mídia social para 2016. Na verdade não temos grandes novidades, visto que essas tendências já se confirmaram em 2015.

Previsões para 2016

Conteúdo Visual

O conteúdo visual tem sido um grande divisor de águas para os profissionais de marketing de mídia social e vai continuar a crescer nos próximos anos. Não importa qual a plataforma, o conteúdo visual é sempre atrativo. Aqui estão algumas dicas:

  • Use o tamanho certo da imagem
  • Cuidado com as imagens que pesquisa no Google
  • Deixe claro com a imagem qual seu objetivo
  • A imagem deve representar a mensagem que você está tentando transmitir

Saiba mais sobre conteúdo visual. (Infográfico em Inglês)

Comércio Eletrônico

Facebook, Pinterest, Twitter, Instagram…  todas essas redes têm incorporado recursos de comércio eletrônico. Essa é outra tendência que já começou no passado e está a cada dia mais consagrada. A maioria das pessoas admite que é influenciada pelos amigos online na hora de decidir uma compra.

Mobile

Mais de 75% dos usuários do Twitter usa a plataforma através de seus dispositivos móveis e o Facebook já afirmou que mais de 50% de seus usuários estão usando o celular como a principal fonte de envolvimento com a plataforma. Saber o tipo de dispositivo que seu público está utilizando é crucial para decidir todas as campanhas que você vai criar, pois assim você define como será o envolvimento com eles.

Ao Vivo

Tudo começou com o Meerkat, aí veio o Periscope e o Blab.

A ideia é que hoje todos querem saber o que está acontecendo agora. E ao contrário do que se pensa, essas ferramentas estão unindo as pessoas. Tudo que você precisa é do seu smartphone, o aplicativo que você escolher e uma conexão de internet. Isso é tudo que você precisa.

Privacidade do Usuário

Conforme as mídias sociais foram se tornando parte da vida das pessoas, a privacidade do usuário foi se tornando um problema cada vez maior, tanto para os usuários e como para os fornecedores. Foram muitas violações e muitos incidentes. Com isso, os usuários se tornaram mais cautelosos. Em 2016 esse tema tende a amadurecer ainda mais.

Novas Formas de Publicação

2016 é também o ano em que as novas formas de publicação vai acontecer. Vamos tomar o exemplo do Instant Articles do Facebook. Os editores podem, potencialmente, chegar a milhões de leitores altamente classificados que irão desfrutar tipos específicos de conteúdo.

Vídeos

O Vídeo será um grande divisor de águas em 2016. Como exemplo, a publicação de um vídeo diretamente para o Facebook dá-lhe uma vantagem sobre os outros posts graças ao EdgeRank. Não importa se você é tímido na frente da câmera, porque não é obrigatório ter uma “cara” na frente da câmera. Você pode usar partes da tela para fazer alguns vídeos tutoriais, apresentar serviços ou produtos. Além disso, o post com vídeo é considerado mais humanizado, aumenta a interação do seu público com a sua marca.

Via Hot in Social Media

Write A Comment