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O engajamento nas mídias sociais é em grande parte determinado pela forma como as suas mensagens acionam uma ação do seu público. Existem gatilhos psicológicos que podem aumentar o engajamento nas suas mensagens.

 

Desejo

Uma “lei do menor esforço” geral se aplica tanto ao esforço cognitivo quanto físico. Essa lei determina que se há vários modos de atingir um objetivo, as pessoas acabarão por tender ao curso de ação menos exigente. Na economia da ação, esforço é um custo, e a aquisição de habilidade é impulsionada pelo equilíbrio de benefícios e custos. A preguiça é algo profundamente arraigado em nossa natureza.

Daniel Kahneman

Você vai ter mais envolvimento com o seu conteúdo, se você fizer o seu público acreditar que eles podem fazer alguma coisa. Auxilie os leitores no conteúdo mais complicado e divida em pequenos pedaços de informação que sejam fáceis de digerir, para que eles possam agir rápida e facilmente.

Conhecimento

Informe seu público porque eles precisam de algo e como podem obtê-lo ao ler o seu conteúdo, assistindo o vídeo ou usando seu produto.

Medo de Perder

É da natureza humana o medo de ser deixado de fora. Queremos saber o que está acontecendo. Queremos ser incluídos. Se dizemos não a uma oportunidade, nós tememos que vamos perder em algo que poderia ser de grande benefício para nós.

Não precisa ser algo de muito valor. Especifique o que pode ser relevante dentro do seu segmento, um livro, um relatório sobre uma pesquisa importante, ou até mesmo o acesso a recursos premium de sua ferramenta ou serviço. Seja o que for, convide o público a tornar-se parte da experiência.

Identifique um conteúdo que seu público considera valioso e que você pode fornecer, eles vão dizer sim. Não perca essa oportunidade! 😉

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