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Branding

O Branding desempenha um papel significativo no seu sucesso. Envolve elementos de marketing, relações públicas e publicidade. Aqui estão alguns erros que pequenas empresas devem evitar.

Não conhecer seu público

Qualquer marca deve ter um público bem definido. É parte fundamental do desenvolvimento de uma estratégia de negócios. Saber o tipo de clientes que você deseja alcançar vai ajudar a construir sua marca.

“Você não pode ser tudo para todos,
ou você  vai ser nada para todos.”
(Dan Schwabel)

 

Subestimar o poder da marca

A marca pode ser a diferença que faz um cliente escolher um produto ao invés de um outro genérico, ou ainda um mais barato. Portanto, é importante para os pequenos empresários para colocar uma quantidade significativa de ênfase em branding.

Não se engajar com o cliente

As marcas devem criar relações para se engajar com os clientes. Isso significa criar e desenvolver uma cultura que atraia pessoas com o mesmo propósito.

Eu escrevi outro post que trata sobre Branding Cultural, clique aqui para ler.

Não manter uma identidade unificada

Muitos elementos podem entrar no branding. Isso inclui logo, cores, slogan, fontes e imagens, juntamente com voz e tom. Nem todas as empresas de pequeno porte precisam começar com tudo isso, mas devem ter um plano detalhado e documentado para a aplicação de qualquer um destes elementos, para se manter consistente.

Ser um copiador

Buscar inspiração e referência é sempre bom, mas não basta seguir o líder. Os consumidores valorizam a individualidade. Todo trabalho que envolve branding deve ser mantido e protegido.

Deixar os funcionários de fora

Muitas empresas não envolvem os funcionários na estratégia de branding. Os empregados de uma marca devem sim ser envolvidos em todo o projeto e terem consciência e capacitação para manter a estratégia e ser parte dela. São eles que farão contato com seus clientes.

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