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SEO e Marketing de Conteúdo são duas peças de um quebra-cabeça chamado Marketing Digital. Se você focar apenas em SEO, terá o conteúdo perfeito para os mecanismos de buscas. Porém, sem pensar no Marketing de Conteúdo, você deixa de fora as pessoas. E se você criar muito conteúdo sem pensar nas buscas, acaba ficando escondido em meio a tanta informação. Uma abordagem holística é o que você precisa para ganhar o jogo.

Se as pessoas encontram sua marca relacionada a alguma informação útil que estavam buscando ou uma solução para um problema específico elas se sentem mais a vontade, se sentem ajudadas.

SEO e Marketing de Conteúdo

28% dos norte-americanos evitam anúncios online, de acordo com o Hubspot. E os anunciantes são o segundo grupo mais odiado online, apenas ficando atrás de criminosos e hackers.

Não importa o quando você trabalhe bem o SEO, se não tiver um grande conteúdo, ao invés de persuadir-los em uma conversão, você não será levado a sério.

A impressão positiva do leitor que se envolve com o seu conteúdo terá um impacto muito maior do que meramente uma única venda.

Os clientes que se sentem atendidos e satisfeitos voluntariamente se envolvem com seu conteúdo, exploram a sua marca com maior profundidade, e até mesmo recomendam você a outros.

Não se trata apenas de palavras-chave. Entre os métodos mais eficazes para aumentar a visibilidade está o backlink de qualidade de outros sites. E, obviamente, ninguém vai querer incluir um link em seu site paras para um anúncio! As pessoas querem incluir em seus sites conteúdo valioso, relevantes e fácil de entender.

Não importa o quanto você é bom em montar quebra-cabeças, é um processo demorado e criação de conteúdo eficaz não é diferente.

Qualquer pessoa pode criar textos recheados com as palavras-chave necessárias.

Até mesmo porque você tem boas intenções e quer informar o seu público. Se não for bem pesquisado e relevante, não vai agradar aos leitores. É importante pesquisar a fundo o assunto para criar conteúdo que seja completo. Os leitores vão frequentemente retornar para obter mais informações.

Em sua estratégia de marketing, considere o conteúdo que não vai se tornar ultrapassado tão cedo. No longo prazo, a sua dedicação irá resultar em uma riqueza de material envolvente e relevante que irá atrair leitores até mesmo depois de anos.

Marketing de Conteúdo é uma conversa

Isso não significa que você tem que ignorar completamente os eventos atuais. Muito pelo contrário, gerar conteúdo relevante para as experiências de seus espectadores é essencial. É apenas importante lembrar que isso não pode ser o foco de sua estratégia.

Com toda a sua energia focada em atrair leitores para o seu site, você pode esquecer que o bom marketing de conteúdo é muito mais do que um monólogo.

A melhor maneira de determinar se você está atingindo seu público é falar com eles. Você pode fazer isso, aproveitando as mídias sociais para reunir comentários sobre um novo produto ou ideia.

Ainda mais importante do que buscar a validação do Google perseguindo a primeira página, é a confirmação de seus clientes que o seu conteúdo está cumprindo seus objetivos.

Aqui também entra a necessidade de interagir com outros conteúdos. Quando você encontra conteúdo relevante para seu público, deve compartilhar. Com certeza além de ajudar seu público, você vai atrair a atenção de outros profissionais que vão retribuir o favor. Sendo assim, também vão compartilhar seu conteúdo. É importante a criação autêntica de uma comunidade. Desta forma, as pessoas não apenas virão para seu site, como vão voltar e ficar.

2 Comments

  1. Maria Aparecida Nasser Reply

    Suas postagens são ótimas e esclarecedoras.
    Parabéns
    Maria Aparecida Nasser

  2. Oi, Cristiane!

    Estou no início da minha trajetória nesse universo do marketing digital, mas já fiz alguns trabalhos.

    Boas dicas, tenho lido muito a respeito.

    Abraço,
    Daniella Gandra.

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