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Todos sabem do impacto positivo que as mídias sociais têm no mundo atual. Seja para garantir a consciência de marca, gerar leads ou aumentar conversões. Porém se você está se esforçando e não está conseguindo obter os resultados desejados, é hora de revitalizar o marketing de mídia social da sua marca.

mídias sociais

Vou apresentar três métodos infalíveis para reformular sua estratégia de marketing de mídia social e recomeçar com o pé direito.

Se você não está bem certo se é realmente necessário fazer essa remodelagem, observe esses sinais:

  • A concorrência está se saindo melhor
  • Você não está atraindo os seguidores desejados
  • Suas mensagens não estão gerando engajamento

Se o marketing de mídia social simplesmente não está funcionando por uma razão ou outra, isso não significa que você deva desistir. Aqui estão três maneiras de virar o jogo:

A História da Sua Marca

Dê uma olhada nas suas postagens na mídia social. Você está postando sobre coisas que humanizam a sua marca e contam a sua história, ou você está apenas postando sobre as características do seus produtos e vendendo os seus serviços?

Um conceito popular é o chamado 80/20.

80% do conteúdo que você posta nas mídias sociais deve ser útil e interessante para os seus leitores. Reserve os outros 20% para conteúdo promocional. Durante a maior parte do tempo, foque na publicação de conteúdo que informa mais sobre a história da sua marca. Poste fotos das pessoas que trabalham com você. Conte suas histórias, dê um toque humano.

A Plataforma

O maior erro que uma empresa pode fazer com seu marketing de mídia social é tentar criar presença em todas as plataformas imagináveis. A verdade é que você dificilmente terá os recursos para manter todas essas contas. Pense no seguinte:

  • Quanto tempo eu tenho para me dedicar a mídia social?
  • Quais recursos eu já possuo para produzir conteúdo?
  • Onde meus clientes passam o tempo?
  • Quais plataformas que meus concorrentes estão usando?

Faça uma boa análise dos seus recursos internos e pesquise o comportamento de seus clientes e concorrentes.

Considere também que o jogo atual do Facebook é pay to play, ou seja, se você quiser gerar visibilidade para sua página, terá que investir em anúncios. Portanto você deve avaliar a verba de anúncios como recursos necessários.

Estratégia de Conteúdo

Você está fornecendo conteúdo que atende às necessidades do seu público, ou as necessidades da sua empresa?

Compreender o seu público é o primeiro passo, mas você deve ir além de quem eles são e identificar o que eles precisam.

O grande conteúdo de mídia social atende às necessidades de uma audiência. Dá a impressão de que você pode ler a sua mente e entregar uma resposta antes de eles fazerem uma pergunta. Parece mágica, mas não é!

Comece criando personas que lhe permitam entender o seu cliente, mas, em seguida, vá além, envolva-se com os usuários em suas plataformas de mídia social. Interaja com eles nos comentários e convide-os a fazer perguntas. Esteja disposto a responder a qualquer momento para que eles saibam que você está pronto e disposto a responder às suas perguntas.

Mantenha o controle de suas respostas e, mais importante, as perguntas que fazem. Use-os para formar uma imagem de suas necessidades. Use esses dados para alimentar a sua estratégia de marketing de conteúdo e comece a postar o tipo de conteúdo em mídia social que eles vão querer ler e compartilhar.

Não há mágica para o sucesso na mídia social. O segredo é dedicar o tempo necessário para interagir com o público e compreender as suas necessidades. Em que momento você está? Está satisfeito com os resultados da sua marca nas mídias sociais? Deixe seus comentários!

 

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