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Não importa a gravidade, erros no marketing de mídia social podem impedir os resultados que você espera ou até mesmo manchar a sua marca. Evite esses erros no seu marketing de mídia social em 2017, tenha sucesso e otimize o ROI.

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Não Pesquisar a Audiência

Você está criando conteúdo para mídia social com base no que você supõe que seus fãs e seguidores vão gostar? Ou você pesquisa os canais sociais dos seus concorrentes e apenas faz o mesmo que eles estão fazendo?

Criar conteúdo com base em suposições ou baseado apenas na “análise da concorrência” é ineficiente e ineficaz. Você precisa conhecer seu público. 

Analisar sua audiência vai garantir que todos os seus esforços em marketing de mídia social sejam eficazes.

Existem muitas ferramentas e métodos para promover a análise da audiência. Uma das maneiras mais diretas é usar o monitoramento de mídia social para descobrir o que seu público gosta e o que eles pensam da sua marca. Isso pode ajudá-lo a medir o impacto de suas campanhas e identificar oportunidades de engajamento e melhoria.

Exemplo

A Pizza Hut publica variações do mesmo conteúdo e depois monitora as conversas do público sobre cada postagem. O conteúdo que gera mais buzz é então usado para uma campanha maior para garantir que seu marketing seja tão eficaz quanto possível.

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Quando lançaram a campanha Triple Treat Box no Twitter, a Pizza Hut postou duas imagens do produto que eram quase idênticas, exceto que uma tinha fundo branco e a outra tinha um fundo preto. Eles monitoraram as conversas resultantes e descobriram que a imagem com o fundo preto era três vezes melhor do que a de fundo branco. Eles usaram a imagem com o fundo preto para anúncios subsequentes, e isso, obviamente aumentou seu ROI.

Perder tempo em plataformas erradas

Outro erro comum no marketing de mídia social é desperdiçar tempo (e dinheiro) nas plataformas erradas. Isso pode ser um resultado do erro anterior. Se você não conduziu a pesquisa apropriada da sua audiência, você provavelmente não sabe que plataformas sociais são as melhores para encontrar e se engajar com seu público.

Então você espalha seu marketing através de vários canais. Isso não apenas toma tempo como é caro, e o pior, é ineficiente, pois impede que você concentre seus esforços nas plataformas que estão funcionando para sua marca. Em vez disso, descubra quais redes sociais seu público prefere, e concentre seus esforços de marketing lá.

O Facebook é a ferramenta com maior número de usuários ativos, mas dependendo do seu público, pode não ser o canal mais eficaz para sua mensagem.

Exagerar na automação

A automação torna tudo mais fácil, permite que você poste regularmente mesmo quando está ocupado cuidando de outros aspectos do seu negócio. Mas muita automação pode tornar suas postagens robóticas. Também impede que você interaja diretamente com seu público, o que limita a capacidade da sua marca de construir laços genuínos.

Não há problema em programar suas postagens para horários específicos, mas certifique-se de reservar também algumas horas todos os dias apenas para monitorar as atividades em suas postagens. Durante este período, você pode responder comentários. Você também pode usar o tempo para agradecer e apreciar a lealdade dos seus fãs.

Muitas mensagens de vendas

É óbvio que a mídia social é um ótimo lugar para contas as pessoas sobre seus produtos, mas o marketing de mídia social é mais do que apenas fazer vendas. É a construção de relacionamentos com seu público.

Não inunde os feeds de seus seguidores com posts sobre o que seu produto faz e porque eles devem comprá-lo. Forneça a seu público um conteúdo valioso como dicas, hacks, humor ou notícias relacionadas ao seu produto ou serviço. O objetivo é garantir que cada postagem seja útil para o público, que os faça rir, ensine-lhes algo novo ou resolva um problema para eles.

Pouco conteúdo visual

Se você não está compartilhando vídeos e imagens em suas contas de mídia social, você está fazendo errado. Conteúdo visual pode melhorar significativamente o seu ROI de marketing de mídia social.

O conteúdo visual desempenha 4.4 vezes melhor do que conteúdo de texto. (veja estudo completo aqui) Agora, a grande questão é: Que tipo de conteúdo visual você deve produzir? Baseado no mesmo estudo, originalidade e singularidade deve ser o foco.

Deixe esses erros comuns em marketing de mídia social para trás e comece 2017 com um plano de marketing de mídia social melhor e mais eficaz.

Tem algum outro erro que você cometeu e descobriu a tempo? Deixe seus comentários.

Via Simply Measured

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