Marketing Digital não é apenas Mídia Social.

Observe essa imagem.

O Marketing Digital envolve uma série de conceitos e ferramentas (acredite, essa imagem é só um resumo). Quando se fala em Marketing Digital muita gente pensa logo em Mídias Sociais, Facebook, Instagram… Ok. Também, mas não é só isso.

O gerenciamento da sua marca no mundo digital é algo muito mais amplo que a presença mas Mídias Sociais, por isso a necessidade de ter em mente princípios e conceitos do Digital Branding.

Todo mundo já sabe que a quantidade de horas que passamos conectados via smartphones só tende a aumentar, portanto, é óbvio que para atuar no Marketing Digital é crucial conhecer o ambiente Mobile, comportamento do público nesses dispositivos, diferenças de tecnologia e etc.

O conteúdo que você produz tanto para seu site, como para seu blog ficará esquecido pelo Google se você não fizer um bom trabalho de SEO (Otimização para Sites de Busca).

Sem uma boa gestão dos seus clientes fiéis e potenciais, seu negócio não terá muito sucesso. Daí a importância em ter uma estratégia de CRM (Relacionamento com o Cliente).

PPC (Pay-Per-Click), de forma geral os anúncios que você paga no Facebook, Google Adwords, tanto os que você paga por clique (CPC), impressão (CPM) ou uma ação específica (CPA). Ao contrário do que se pensa, não é só ter um cartão de crédito e pronto. São muitas informações necessárias para que você realmente consiga o máximo de conversão com o menor custo, ou que você consiga conversões pelo menos. Muita gente cria anúncios sem um objetivo claro, sem nenhuma estratégia, otimização ou análise de dados.

Aí entra o Analytics, todas as redes sociais possuem ferramentas externas ou internas para que você acompanhe os números, posts mais curtidos, links clicados e etc. Ferramentas de email marketing também, não adianta enviar emails e não saber como foi o resultado desse envio. Por exemplo, o Google Analytics é uma ferramenta maravilhosa que te dá informações fantásticas sobre os acessos ao seu site ou blog. Todos deveriam definir metas para seu site ou blog e fazer a análise desses resultados.

Agora sim! Conteúdo.

O conteúdo na verdade influencia tudo isso que eu já citei, mas mais diretamente ele influencia seu Site, Blog, Emails e Mídias Sociais. Você já ouviu mil vezes que conteúdo é Rei.

Por isso que eu elaborei um curso que fala sobre Marketing de Conteúdo e chamei de Introdução ao Marketing Digital. Porque para que você comece qualquer estratégia no mundo digital, precisa antes entender sobre o Marketing de Conteúdo.

Nesse curso eu abordo a importância do Conteúdo no Marketing Digital e explico como planejar e organizar todo conteúdo produzido.

Acesse o link do curso e confira as aulas abertas que estão disponíveis para preview.

 

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