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O Marketing de Conteúdo tornou-se uma das técnicas mais utilizadas pelas marcas para atrair, educar e converter uma audiência em clientes. Enquanto o marketing de conteúdo é uma técnica poderosa e comprovada, você pode combinar Marketing de Conteúdo com o Branding Digital para obter melhores resultados.

Marketing de Conteúdo e Branding Digital

A sua marca no ambiente digital é composta de sua identidade digital, visibilidade e credibilidade, conforme visto em artigo anterior. O Marketing de Conteúdo e o Branding Digital são complementares porque juntos amplificam os objetivos um do outro.

Proposta de Valor: O Marketing de Conteúdo reforça sua proposta de valor.

Jornada do Comprador: O Marketing de Conteúdo integra o conteúdo nos estágios da jornada do comprador, enquanto que a marca digital integra diferentes canais nesses estágios (pontos de contato).

Estratégia: Uma estratégia de conteúdo descreve o seu cliente ideal, os problemas que você está resolvendo para eles e seu plano para fornecer consistentemente conteúdo que eles vão querer ler e compartilhar. Uma estratégia de Branding Digital enfoca sua identidade, visibilidade e credibilidade.

Para cada encontro que seu público faz com sua marca, eles estão construindo um relacionamento com a sua marca. O conteúdo consistente permite que você deixe uma impressão firme de sua identidade de marca.

Dicas para estabelecer uma identidade consistente:

  • Usar cores, fontes, imagens e linguagem consistente com sua marca
  • Fornecer uma experiência consistente
  • Seja consistente também em suas interações, incluindo emails e comentários.

Identidade

Uma estratégia de conteúdo bem-sucedida exige a compreensão completa de seu público, sua oferta e sua organização. Sua audiência, oferta e organização cada um desempenha um papel fundamental na definição da sua identidade da marca.

Antes de criar conteúdo de qualidade para atender às necessidades de seu público, você deve primeiro identificar seus desejos, desafios e comportamentos. Em segundo lugar, você deve identificar o valor que sua oferta traz ao seu público. Como ela aborda e alivia quaisquer desafios e preocupações? Terceiro, considere como você pode transmitir sua missão, valores e visão por meio do seu conteúdo.

Quanto maior for sua compreensão de seu público, o valor de sua oferta, seus valores, seu propósito, mais você pode informar sua estratégia de conteúdo e esforços de comunicação.

Visibilidade

A visibilidade de sua marca online tem um impacto direto no sucesso de seus esforços de Marketing de Conteúdo. Quanto mais visibilidade você tiver, maior será seu alcance potencial para o conteúdo que você distribuir.

Desbrave a desordem em feeds sociais usando sua voz de marca para transmitir sua personalidade. Use sua voz exclusiva e adicione uma sensação humana às comunicações digitais para que o conteúdo de sua marca possa se destacar das mensagens promocionais.

Credibilidade

O conteúdo de qualidade pode melhorar a credibilidade da marca e promover um relacionamento onde seu público conhece, gosta e confia em sua marca. Ao fornecer consistentemente conteúdo valioso que atenda às expectativas do público, você pode estabelecer uma reputação positiva e promover uma conexão mais forte com seus potenciais clientes.

Lembre-se, honestidade é a melhor política. Crie conteúdo transparente e autêntico para aumentar a credibilidade da sua marca. Ao combinar Branding Digital e Marketing de Conteúdo, você pode melhorar a eficácia de seus esforços em ambos.

Checklist de Branding Digital

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