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Podem ser considerados mitos ou até mesmo mentiras, mas são bem comuns e estão dificultando e muito a vida de várias empresas. Para que o Marketing de Conteúdo realmente traga resultados positivos às empresas é preciso fazer da maneira correta e não cair em ilusões. Então, se você está investindo e não percebe o retorno esperado, aqui estão 5 mitos do Marketing de Conteúdo que você não deve acreditar.

Criar conteúdo de qualidade é muito fácil

É impressionante a quantidade de profissionais que passam a ideia de que criar conteúdo que converte é algo simples e rápido. Não é! Por isso vemos tanto conteúdo duplicado, copiado e repetido. O conteúdo que visa atrair e conquistar clientes deve ser estratégico. Não é algo que se pode aproveitar a mesma estratégia para diferentes mercados e diferentes públicos. Precisa ser pensado, planejado, baseado em dados, constantemente avaliado e reposicionado. São necessárias diferentes áreas trabalhando em conjunto.

Quanto mais melhor

É fácil acreditar que criar conteúdo em grande quantidade é a melhor jogada. Esse mito caiu por terra já que são contantes as mudanças nos algoritmos tanto do Google como do Facebook. O que vai privilegiar o seu conteúdo para que ele seja entregue a seu público é a qualidade e não a quantidade. O conteúdo planejado, pensado para a persona correta tem constante alcance. Produzir ou compartilhar grande quantidade de conteúdo não é sinônimo de maior alcance. Porém, trabalhar a curadoria e a produção de conteúdo em uma base sólida, focando em qualidade, propósito e reconhecimento de marca, aí sim é mais gratificante.

Conteúdo é de baixo custo

Muitas empresas economizam na estratégia de conteúdo, contratando um produtor de conteúdo para a criação da estratégia. Veja, o profissional que produz o conteúdo, seja ele um designer ou um redator, pode sim ter a capacidade de planejar uma boa estratégia, mas muito dificilmente fará com total qualidade. Planejamento, produção e análise são momentos distintos e que tomam muito tempo do profissional, visto que muitos trabalham com vários clientes ao mesmo tempo, fica claro que não há tempo hábil para total dedicação. À primeira vista é um trabalho relativamente simples que qualquer um com a capacidade de criar um texto ou uma boa imagem pode dar conta. Não se iluda.

Conteúdo é ter um blog

Um blog é sensacional para atrair atenção e funcionar como um hub de conteúdo. Porém, o Marketing de Conteúdo vai muito além disso, são vários os formatos e canais para se trabalhar, e cada ambiente possui suas peculiaridades e muito mais que uma ferramenta, é algo que está muito mais relacionado à estratégia do que produção.

Os resultados são rápidos

Se você está procurando uma solução rápida, então talvez uma tática como anúncios seja mais relevante. No entanto, se você tiver as expectativas corretas e uma estratégia clara para planejar, criar e promover seu conteúdo, você estará no caminho certo para colher os benefícios muito em breve. Marketing de Conteúdo é sobre a construção de autoridade, ele sozinho não é a única fonte de resultados, são necessárias outras táticas para atuar em conjunto e de certa forma “acelerar” os resultados.

Quais são as suas dificuldades com a estratégia de Marketing de Conteúdo? Escreva aqui nos comentários. Estou à disposição para te ajudar com isso!

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