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O que você diz, como você diz e onde você diz é o que diferencia você de seus concorrentes, é assim que você envolve e conquista seus clientes. Embora você já saiba que um bom conteúdo é imperativo, talvez você não tenha tempo ou recursos para criá-lo sozinho. Nesse caso, uma consultoria de Marketing de Conteúdo é a solução.

Uma consultoria de Marketing de Conteúdo oferece um plano estratégico que ajuda sua empresa a alcançar os objetivos de negócios por meio do conteúdo criado da maneira correta, no formato mais indicado e distribuído nas melhores plataformas.

O que uma consultoria de Marketing de Conteúdo faz?

Uma Consultoria de Marketing de Conteúdo desenvolve a estratégia de marketing de conteúdo, podendo criar esse conteúdo ou treinar sua equipe para a produção. Às vezes, pode contratar outros profissionais e supervisionar o processo de produção para assegurar que a estratégia seja seguida.

Essa estratégia é criada com uma finalidade em mente: aumentar seu tráfego na web, gerar mais leads qualificados, levar as pessoas à sua loja ou qualquer outro objetivo que você tenha prioridade.

Content Marketing is the only Marketing left.
Seth Godin

Por que contratar uma Consultoria de Marketing de Conteúdo?

Um consultor de Marketing de Conteúdo ajuda você a encontrar o que torna sua marca única, para que você possa transmitir sua mensagem de maneira apropriada para o seu público. Ele também analisa seus objetivos de negócios e avalia se sua presença online está realmente ajudando a alcançar esses objetivos.

Um verdadeiro especialista em Marketing de Conteúdo vai ajudá-lo a desenvolver conteúdo que seja atraente e útil para o seu público. O trabalho começa com a análise do seu conteúdo atual para garantir que a mensagem seja consistente através dos vários pontos de contato e análise de onde você deve concentrar seus esforços.

Embora você já tenha estudado e entendido qual o processo do Marketing de Conteúdo, é importante o olhar de um especialista. Alguém de fora, especialmente se você acha que é hora de mudar e principalmente crescer.

A perspectiva de um especialista ajuda você a identificar pontos que você ou sua equipe estejam negligenciado.

Um consultor vai ajudar você a entender seu público. Quanto mais cedo você entender o seu comprador, mais cedo você poderá melhorar sua estratégia de Marketing de Conteúdo.

[bctt tweet=”O Marketing de Conteúdo é 62% mais barato que o Marketing tradicional e gera 3 vezes mais leads.”]

Simplesmente distribuir sua mensagem em todos os lugares é ineficaz e pode até mesmo afastar seu público. Além disso, o conteúdo de baixa qualidade pode refletir mal em sua marca. Existem várias plataformas diferentes que você pode usar para divulgar seu conteúdo. Com todas essas opções, pode ser difícil descobrir por onde começar. Um consultor vai ajudá-lo a decidir quais ferramentas usar, quais mensagens comunicar e em quais canais investir.

Como saber se você está no caminho certo?

  • Se você percebe que não teve aumento de acessos no seu site.
  • Se não teve nenhuma interação por parte da sua audiência.
  • Se você recebe muitos likes e comentários, mas nenhum lead qualificado.

Você pode ser um bom escritor (ou ter acesso a bons escritores), mas o Marketing de Conteúdo não é apenas sobre a produção de conteúdo. Para ser bem sucedido, o desenvolvimento estratégico é algo que deve ser considerado.

Escrever conteúdo de alta qualidade é uma coisa. Escrever conteúdo atraente que envolve seu cliente ideal é outra coisa completamente diferente. Um consultor de Marketing de Conteúdo vai esclarecer seu público e envolver o leitor. O resultado é um conteúdo altamente segmentado.

Contudo, o Marketing de Conteúdo não é algo tão complicado assim. Às vezes, você só precisa de um pequeno empurrão na direção certa. Trabalhar com um consultor qualificado por alguns meses pode ser a ajuda que faltava.

Maximize seu programa de Marketing de Conteúdo para acelerar o crescimento da sua empresa. Entre em contato comigo. Ficarei feliz em ajudar.

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