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O conteúdo está em toda parte. Quando pesquisamos no Google, a razão da pesquisa ser feita é o conteúdo. Quando deslizamos os feeds no Facebook, Instagram ou LinkedIn, novamente o foco é o conteúdo. Vídeos no YouTube? Conteúdo! Porém, não é só por isso que o Marketing de Conteúdo é a estratégia de Marketing Digital mais poderosa. Nesse post vamos abordar alguns pontos que deixarão essa afirmação mais clara.

Marketing de Conteúdo e Anúncios

Cada peça de conteúdo que é publicada online terá vida eterna. Sempre que as pessoas pesquisarem no Google seu conteúdo estará lá. O mesmo não acontece com os anúncios. A propaganda sempre deixará de gerar tráfego, e com isso clientes, no momento em que você parar de pagar.

As marcas devem avaliar constantemente sua estratégia de Marketing Digital para então determinar o que está funcionando e o que precisa de melhorias. A agência digital Customer Magnetism fez uma análise nesse sentido. Elaborou um estudo para comparação dos resultados de esforços de Marketing.

Muitos profissionais indicam o trabalho com anúncios para a geração de leads de forma mais rápida. No entanto, se o objetivo não for apenas gerar mais tráfego, mas também leads mais qualificados, mais compartilhamentos sociais e mais conversões sobre um investimento de longo prazo, o Marketing de Conteúdo é a melhor solução.

Veja o resultado do estudo feito pela agência. Aqui está uma rápida visão de como o Marketing de Conteúdo aumentou o tráfego ao longo do tempo, enquanto o PPC (anúncios) permanece constante ao longo do tempo.

Marketing de Conteúdo e PPC

Muitas empresas focam seus esforços principalmente em anúncios, pois dessa forma é mais fácil e rápido de ver e medir os resultados. Porém, os leads conquistados por meio do Marketing de Conteúdo continuarão a crescer à medida que continuamos o trabalho com o conteúdo. É por isso que não existe uma estratégia melhor a longo prazo do que o Marketing de Conteúdo.

🔗 As Tendências de Marketing de Conteúdo para 2018

A Estratégia de Marketing Digital Mais Poderosa

Na verdade, estatisticamente falando, o Marketing de Conteúdo pode aumentar sua taxa de conversão em quase 6 vezes. A taxa de conversão média dos sites com Marketing de Conteúdo é de 2,9%, em comparação com a média de sites sem estratégia de conteúdo, 0,5%. (Fonte: kapost.com)

Somente essa informação já é suficiente para adotar uma estratégia de conteúdo, mas não é a única razão. Todos os dias, o Marketing de Conteúdo se torna cada vez mais crucial para o sucesso de uma marca. Veja outros números da Demand Metric:

  • O Marketing de Conteúdo gera aproximadamente 3 vezes mais leads do que o Marketing tradicional.
  • O Marketing de Conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional.
  • 82% dos consumidores têm opinião mais positiva sobre uma empresa depois de ler conteúdo personalizado.
  • 70% dos consumidores sentem uma conexão mais próxima como resultado do Marketing de Conteúdo.
  • 60% dos consumidores gostam de ler conteúdo relacionado a marcas.
  • 70% dos possíveis clientes preferem aprender sobre uma marca através de artigos que de propagandas.
  • 72% dos clientes acreditam que eles criam um relacionamento com uma marca como resultado do conteúdo personalizado.

A Estratégia de Marketing Digital Mais Poderosa

A beleza do Marketing de Conteúdo é que ele melhora todos os aspectos da sua marca. Porque o conteúdo fala diretamente aos seus clientes, há uma conexão direta que os atrai em um nível mais profundo do que os formatos tradicionais. Isso melhora muito a comunicação entre marcas e clientes. Vamos dar uma olhada em outros benefícios do Marketing de Conteúdo listados pela Inc. Magazine.

Consciência de Marca

Conforme indicado nos números acima, os clientes sentem uma conexão mais próxima e mais positiva com as marcas que produzem conteúdo personalizado, tornando a estratégia de conteúdo uma ferramenta inestimável para fortalecer as relações com os clientes. Quanto mais bem sucedido seu conteúdo, mais pessoas se lembrarão da sua marca e criarão associações positivas. Além de posicionar a marca como uma referência em seu segmento.

SEO

O conteúdo tem texto, se bem otimizado, vai impulsionar o SEO da marca. Um plano bem pensado de palavras-chave, habilmente concebido, centrado no conteúdo, atrairá os potenciais clientes.

Base de Clientes

A mídia social é uma ótima maneira de alcançar novos clientes. Se sua postagem mostrar valor, ela será curtida, comentada e compartilhada. Para isso não basta simplesmente criar posts sem uma clara estratégia e foca em objetivos de negócios.

Relacionamentos com Outras Marcas

O Marketing de Conteúdo pode gerar melhores conexões, entre as empresas da sua indústria e outras. A abertura que a troca de conteúdo possibilita, juntamente com a postagem de convidados em outros sites pode beneficiar ambas as marcas, melhorar os resultados de SEO e estabelecer a prova social aos olhos de seus clientes.

Conversões

Se as pessoas apreciam seu conteúdo, elas sentirão um vínculo mais próximo com a marca, confiarão na marca e, por isso, ficarão mais abertas às conversões. Um link com chamada à ação será um belo convite ao invés de uma súplica. Isso é especialmente útil para marcas de comércio eletrônico, pois você pode orientar o cliente através do processo de compra com o conteúdo certo em cada etapa.

Lealdade

O conteúdo valioso traz os clientes, mas principalmente os mantém. Eles continuam voltando após a compra e entendem a marca como útil. Isso ajuda as marcas nas ações para gerar novas vendas e aumentar o valor dos clientes atuais.

O Marketing de Conteúdo é um trabalho desafiador. Leva tempo e requer esforços constantes para obter os resultados desejados. Porém seus benefícios valem todo o empenho.

Como está sua estratégia de Marketing de Conteúdo? Com a Consultoria de Marketing de Conteúdo eu vou te ajudar a levar sua estratégia para o próximo nível. Entre em contato para mais informações.

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