Compartilhe:

A Amazon divulgou hoje a lista dos livros mais vendidos de 2017. Nesse post eu vou contar para vocês quais os livros de Marketing, Negócios e Desenvolvimento Pessoal que estão nessa lista. Vamos lá!

Os Livros Mais Vendidos de 2017

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, por Dale Carnegie

O guia clássico e definitivo para relacionar-se como pessoas.  A primeira edição foi lançada em Outubro de 1936. Ainda hoje é sucesso. Carnegie busca fornecer, de maneira direta, técnicas e métodos para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais. Esse livro foi o mais vendido em 2017, tanto na versão impressa como digital.

Sapiens – Uma Breve História da Humanidade, por Yuval Noah Harari

O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Yuval Noah Harari aborda estas e muitas outras questões da nossa evolução.

Por que Fazemos o que Fazemos?, por Mario Sergio Cortella

O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego.

O Poder do Hábito, por Charles Duhigg

Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados.

Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo, por Jeff Sutherland

Para aqueles que acreditam que deve haver uma maneira mais eficiente de se fazer as coisas, este é um livro instigante sobre o processo de gestão que está mudando a maneira como vivemos.

Outros que também merecem destaque

Sprint, por Jake Knapp

Como inovar? Por onde começar? Como formar uma boa equipe? Que forma terá uma ideia quando for colocada em prática? São muitas as perguntas que martelam na cabeça de quem precisa tirar ideias do papel, mas já existe um caminho infalível para responder a todas elas rapidamente: o sprint.

Rápido e devagar: Duas formas de pensar, por Daniel Kahneman

O autor explica as duas formas como se desenvolvem o pensamento humano: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias – e também os defeitos e vícios – do pensamento rápido e revela o peso das impressões intuitivas no processo de tomada de decisões.

Trabalhe 4 horas por semana, por Timothy Ferriss

Esqueça o velho conceito de trabalho. Não espere chegar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida. Se o seu sonho é escapar da rotina e viver mais e trabalhar menos, leia este livro.

A Estratégia do Oceano Azul, por Renée Mauborgne e W. Chan Kim

O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

A Startup Enxuta, por Eric Ries

Eric Ries criou uma abordagem revolucionária para a administração, transformando a maneira como os novos produtos são criados, desenvolvidos e lançados. Esses princípios se aplicam a todos aqueles que procuram construir produtos verdadeiramente novos sem desperdício de tempo e dinheiro.

Espero que goste dessa seleção incrível. Até o próximo post com dicas de leitura! 👋

Write A Comment