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As marcas e as agências estão constantemente usando a mídia social para melhorar as atividades comerciais, quer se trate de vendas, a consciência de marca, o tráfego de referência, ou mais. No entanto, há um outro lado da mídia social que as organizações sem fins lucrativos e de caridade podem usar para maximizar seus esforços e fazer o bem social (Social Good) no mundo. Há tantas maneiras, de fato, que existe um ebook sobre isso.

Aqui estão algumas ideias para você começar:

Gerar Consciência

  • Desenvolver relacionamentos com outras organizações. Não pense em sua organização como um concorrente de outras organizações sem fins lucrativos, todos tentando levantar dinheiro a partir do mesmo grupo de pessoas. Em vez disso, trabalhe em conjunto para promover conteúdo, compartilhar informações e, finalmente, melhorar as táticas de todos os parceiros envolvidos.
  • Seja um recurso útil. Use a pesquisa, os dados e os recursos de funcionários que você já possui para compartilhar informações valiosas para a sua comunidade, criando assim um laço forte entre a captação de recursos potenciais e ativistas e sua organização.

Captação de Recursos

  • Campanhas para angariar fundos têm objetivos, bem como prazos, e assim também com sua captação de recursos da mídia social. Você provavelmente tem um grande objetivo de angariação de fundos que você quer bater a cada mês, trimestre ou ano. Através da análise de dados e um pouco de tentativa e erro, você pode descobrir metas realistas de angariação de fundos sociais e como trabalhar para melhorar as chances de atingi-los.
  • Depois de ter criado a sua campanha e chamar à ação, se torna mais fácil doar. Se as pessoas estão prontas para doar, você já fez a parte mais difícil. Forneça uma forma simples, em um local onde já estão gastando tempo (uma página no Facebook, por exemplo).

Uma comunidade de mídia social

  • Encontre as vozes influentes na sua indústria. Não tente fazer tudo sozinho. Há pessoas influentes em todas as esferas de interesse que já podem ter uma afinidade para a sua causa, e que estariam dispostas a ajudar a espalhar sua mensagem a seus próprios seguidores. Envolva essas pessoas e veja como elas podem ajudar.
  • Agradeça sua comunidade. Quer elas admitam ou não, as pessoas muitas vezes querem ser reconhecidas por suas contribuições para sua organização, mesmo que seja não financeira. Certifique-se de dedicar tempo para enviar a sua gratidão por seus esforços. Algo tão simples como um agradecimento por um tweet pode ir um longo caminho para solidificar um relacionamento no futuro.

Via Salesforce

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