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Para começar, se as mídias sociais não são um elemento fundamental em sua estratégia de marketing online, você precisa mudar isso. Ter uma presença em sites como Facebook, Twitter e LinkedIn pode agregar valor ao seu produto, serviço e, principalmente  a sua marca.

No entanto, simplesmente ter uma conta e postar notícias da empresa não é suficiente. Para atrair e manter os clientes – e para construir uma marca forte online – as marcas precisam ser ativas nas mídias sociais. Elas têm de fornecer informações valiosas e interagir com seus seguidores.

Aqui estão quatro coisas que as empresas deveriam fazer em mídias sociais:

1. Envolver-se com seguidores e prestar serviço aos clientes

Seus clientes estão envolvidos com a sua marca onde quer que estejam – incluindo as mídias sociais. Não perca esta oportunidade de ouvir o que eles estão dizendo para você e sobre você, e para fornecer o melhor serviço ao cliente.

Por que isso é tão importante? Responder as perguntas dos clientes e resolver problemas na mídia social, mostra a todos que estão seguindo você – e, potencialmente, qualquer um que esteja online – que a sua empresa se preocupa com seus clientes.

2. Buscar ideias novas

Use a mídia social como uma ferramenta de pesquisa de marketing. Assim como as pessoas podem chegar até você, te seguir e permanecer conectadas com você, os empresários podem fazer o mesmo com os seus clientes. A mídia social é uma via de mão dupla.

Digamos, por exemplo, que você está se preparando para lançar um novo produto. Você pode perguntar a seus fãs e seguidores o que eles pensam sobre detalhes específicos, como as cores de sua preferência ou que tipos de recursos que eles querem. Não apenas você pode ter insights, sem nenhum custo, como você estará se envolvendo com o consumidor nas decisões.

3. Ficar de olho na concorrência

Lembre-se do velho ditado: Mantenha seus amigos perto, mas mantenha seus inimigos mais perto ainda.

Quando se trata de negócios, é bom saber o que seus concorrentes e outras empresas em seu nicho de mercado estão fazendo. Ao manter um olho em seus feeds de mídia social, você pode aprender muito sobre uma empresa – o que está fazendo de forma diferente, o que é bom e o que é ruim. Use essas informações para implementar coisas em sua estratégia que você pode ter esquecido, tais como concursos, brindes ou formas de conteúdo que seus seguidores respondem com mais frequência.

4. Estabelecer-se como um perito da indústria

Ninguém pode saber o que você sabe a menos que você compartilhe o seu conhecimento. Ao compartilhar informações, como dicas, conselhos e responder perguntas sobre sua indústria, você pode posicionar-se como um recurso valioso.

Desenvolva uma estratégia de compartilhamento de conteúdo onde você responde a perguntas diariamente e dá dicas e partilha a sua perspectiva sobre notícias do setor.

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