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Apesar do aumento de canais, como as mídias sociais, o email marketing continua a ser a atividade mais popular online, de acordo com o Pew Internet Research. Aqui estão os cinco principais motivos porque o email marketing deve ser parte de sua estratégia de marketing.

1. Todo mundo lê emails

64% dos principais tomadores de decisão verificam seus emails em seus celulares e esse número só tem aumentado. Não apenas devemos investir em email marketing, como assegurar que as campanhas sejam mobile friendly do começo ao fim.

2. O consumidor multicanal usa email

Alguém que está inscrito em seu newsletter deve ter a mesma experiência na sua página no Facebook ou entrando em contato com a central de atendimento ao cliente. Outra dica, emails que incluem botões de compartilhamento social tem um click-through rate médio de 158% , de acordo com GetResponse.

3. Email é direto e tem longa duração

Os posts no Facebook têm uma vida útil de três horas e os tweets são ainda mais curtos. Não é porque você postou algo no Facebook que todos vão ver, mas você pode acompanhar adequadamente o  envio do email para saber quem o vê e os passos que seguem de lá.

4. O email tem um alvo claro

Em termos de segmentação, o email permite que você segmente seus dados e obtenha o controle granular da lista de segmentação, gerenciamento de perfil, status de entrega e muito mais.

5. Email tem elevado ROI

Os email têm um monte de métricas de diagnóstico, incluindo as taxas de abertura, taxas de cliques, encaminhamentos, ações sociais, etc. Determine suas métricas e alinhe com seus objetivos de negócio para rastrear o verdadeiro ROI.

Via SalesForce Marketing Cloud

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