Conteúdo emocionante e envolvente é um grande negócio. Criação de conteúdo dinâmico é um dos principais objetivos do Inbound Marketing. Segundo uma pesquisa da MarketingProfs, 37% dos comerciantes B2B citam o conteúdo, o tipo que não é provocativo e interessante, como uma barreira para a geração de negócios.
Conteúdo eficaz é o caminho para alcançar uma maior geração de oportunidades de negócios e sucesso do Inbound Marketing. Gere um grande mix de marketing, seguindo estas 5 regras para criação de conteúdo de qualidade.
1. Forneça informações úteis, conteúdo rico em informações
Se você criar conteúdo útil, rico em informações, será sempre apreciado. Fale com as necessidades de seus leitores e potenciais clientes. Faça com que as perguntas mais frequentes e os problemas comuns de negócios sejam o foco do blog da sua empresa. A pesquisa constatou que o conteúdo é considerado chato, quando o foco principal do conteúdo são os produtos da empresa e as ofertas de serviços. Infelizmente, apenas 40% das agências de marketing B2B colocam para fora o conteúdo que oferece soluções para os problemas dos clientes e prospects.
A lição aqui é simples: ser útil e fornecer aos seus leitores conteúdo informativo, que pode entrar em ação para resolver seus desafios de negócios.
2. Seu público-alvo
Você não pode agradar a todos ao mesmo tempo. Em vez disso, identifique o seu público-alvo e fale com as suas necessidades. Seu conteúdo vai ser muito mais atraente e útil, se você evitar conselhos genéricos e se concentrar em falar com as necessidades específicas de seus leitores. Quando você estiver em reuniões com clientes, seja um ouvinte ávido. Os desafios deles são provavelmente semelhantes aos vividos por outras pessoas em suas indústrias. Você pode usar estes desafios como temas altamente eficazes para marketing de conteúdo.
3. Aproveite o seu conteúdo com Newsjacking
Newsjacking é o nome que profissionais de comunicação dos Estados Unidos dão ao conteúdo que aproveita a manchete do momento para ganhar audiência. Isso pode ser feito em um site, blog, perfil em redes sociais ou em outras plataformas web. Agora, as Olimpíadas vêm à mente. Se você puder encontrar uma maneira de relacionar o seu conteúdo com uma história olímpica emocionante, você pode ser capaz de alavancar a popularidade das Olimpíadas e chamar a atenção para seu conteúdo. Quando feito de forma eficaz, newsjacking é muito oportuno. Se um tópico quente aparece, e você se relaciona com ele, não hesite. Seja um dos primeiros.
4. Crie conteúdo visualmente atraente
As pessoas estão se afogando no excesso de texto e dados que têm que digerir diariamente. Dê às pessoas uma pausa, faça amplo uso de imagens e infográficos. Infografia transmite uma grande quantidade de dados em um pacote compacto. Se você quer que seu conteúdo se destaque, tenha um impacto e seja lembrado, ele deve ser visualmente atraente. As imagens são mais marcantes do que os textos, e uma grande foto pode valer muito.
5. Não fuja do humor
As pessoas gostam de rir, e elas também gostam de ser surpreendidas. Se for o caso, vá em frente e seja engraçado de vez em quando. Agitar as coisas com humor vai dar vida nova ao seu conteúdo e será refrescante para os seus leitores. Como você pode surpreender as pessoas? Forneça dados surpreendentes é um bom lugar para começar. O fato de que apenas 40% das agências de marketing B2B oferecem conteúdo, que se concentra em resolver os problemas dos seus clientes e prospects, é bastante chocante.
Seja útil, e forneça conteúdo informativo. Mesmo que não seja surpreendente ou engraçado, o conteúdo útil será apreciado e compartilhado. A chave para a geração de novos negócios é um conteúdo útil e interessante. Recursos de marketing inovadores estão disponíveis para ajudá-lo com todas as suas necessidades de conteúdo.