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As mídias sociais apagam as fronteiras entre trabalho e lazer tornando mais fácil obter notícias, opiniões, informações, clientes, fazer pesquisas, fazer ofertas, fazer anúncios, fazer amigos, ganhar dinheiro, tornar o mundo um lugar melhor.

As mídias sociais são o que você faz delas. Aqui está um guia para iniciantes na mídia social. De acordo com especialistas, as campanhas bem sucedidas têm estas oito características.

1. Tenha um alvo

As campanhas de mídia social bem sucedidas  têm objetivos claros e critérios de sucesso. Você deve pensar no que você está tentando alcançar, o público que pretende engajar, e forjar seu plano nesse sentido. Você tem que apontar para algo específico.

2. Seja claro

Campanhas de marketing destinadas a aumentar a consciência de marca geralmente precisam de grandes investimentos financeiros. As pequenas empresas tendem a ficar para trás nesse sentido. No entanto, a Internet tem se mostrado bastante eficaz e as mídias sociais podem ser um verdadeiro trunfo nesse sentido, mas você tem de se concentrar. Quando você sabe exatamente o que você está fazendo, você ganha uma grande vantagem para o desenvolvimento e entrega de conteúdo significativo, e verá que seus esforços valem a pena.

3. Meça e gerencie

Você já ouviu isso antes: você não pode gerenciar o que não mede, analisa. Social Media Marketing (SMM), todo o marketing na verdade, exige métricas de base para analisar o sucesso de sua campanha. Defina-os e não se esqueça deles.

4. Entregue um grande conteúdo

Você deve ter notado: é barulhento lá fora. A boa notícia é que qualquer um pode publicar e a má notícia é que eles fazem. Isso gera muito ruído. Se você quiser que sua campanha se destaque, tenha o compromisso de torná-la grande. Pode levar tempo. Pode precisar investir dinheiro. A pedra fundamental de uma campanha de mídia social eficaz é um grande conteúdo apresentado de uma forma atrativa. Verifique se você tem uma sólida compreensão da paixão da sua audiência e alimente as suas necessidades com as palavras e as imagens apropriadas.

5. Mantenha simples

Sem necessidade de explicação, você já deve conhecer o conceito: “keep it simple”.

6. Faça o trabalho de mídia

Você precisa transmitir sua mensagem através dos canais adequados. Sim, Facebook, Twitter, YouTube e Pinterest são a regra hoje, mas isso não significa que seu público-alvo está em todas essas redes. Como um novato, preste muita atenção nas pessoas e como elas se comportam em cada rede social. Você quer ser relevante. Lembre-se, de acordo com a mídia, a mensagem deve mudar seu formato.

7. Faça algo memorável

Inspire, faça rir, faça algo que torne sua mensagem memorável e assim digna de ser compartilhada. Tente fazer uma conexão emocional. Conte uma história. A marca deve significar algo real.

8. Engage

Os esforços de mídia social devem envolver os espectadores e inspirar interação. Faça as suas mensagens de mídia social pessoais. Mostre a todos e a cada um que você se importa. Faça-os se sentir como se eles pertencem a seu círculo, clube, comunidade, tribo.

Via Social Media Today

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