Aproveitar a força do conteúdo e do marketing de mídia social pode ajudar a aumentar o seu público e base de clientes de uma forma dramática, mas começar sem qualquer experiência ou visão anterior pode ser um desafio. Para ajudar você, aqui estão as 10 Leis do Marketing de Mídia Social.
A LEI DA ESCUTA
O sucesso nas mídias sociais e no marketing de conteúdo requer mais escuta e menos conversa. Leia o conteúdo on-line do seu público-alvo e participe de discussões para saber o que é importante para eles. Só então você poderá criar conteúdo e iniciar conversas que agreguem valor ao invés de confusão para suas vidas.
A LEI DO FOCO
A estratégia altamente focada constrói uma marca forte e tem uma melhor chance de sucesso do que uma estratégia ampla que tenta ser tudo para todas as pessoas.
A LEI DA QUALIDADE
Qualidade supera quantidade. É melhor ter 1.000 conexões que leem, compartilham e falam sobre o seu conteúdo do que ter 10.000 conexões que desaparecem depois de se conectar com você pela primeira vez.
A LEI DA PACIÊNCIA
Nada acontece do dia pra noite. Pode acontecer, mas é muito mais provável que você precise se comprometer a longo prazo para alcançar resultados.
A LEI DO AJUSTE
Se você publicar um conteúdo incrível, de qualidade, e trabalhar para construir o seu público, também de qualidade, eles vão compartilhar com seus próprios públicos no Twitter, Facebook, Linkedln, em seus próprios blogs e muito mais.
A LEI DE INFLUÊNCIA
Invista tempo para encontrar os influenciadores em seu mercado que têm público de qualidade e podem estar interessados em seus produtos, serviços e negócios. Conecte-se com as pessoas e trabalhe para construir um relacionamento com elas.
A LEI DO VALOR
Se você apenas promove diretamente seus produtos e serviços, as pessoas vão parar de ouvir. Você deve adicionar valor à conversa. Concentre-se menos em conversões e mais na criação de um conteúdo incrível e desenvolva relacionamentos com influenciadores.
A LEI DO RECONHECIMENTO
Você não ignora alguém que estende a mão para você pessoalmente, então por que não ignorá-los online? Construir relacionamentos é uma das partes mais importantes de sucesso em marketing de mídia social, por isso sempre reconheça cada pessoa que estende a mão para você.
A LEI DA ACESSIBILIDADE
Não publique o seu conteúdo e, em seguida, desapareça. Esteja disponível para o seu público. Isso significa que você precisa publicar conteúdo de forma consistente e participar de conversas. Seguidores podem ser inconstantes e eles não hesitarão em substituí-lo se você desaparecer durante semanas ou meses.
A LEI DA RECIPROCIDADE
Você não pode esperar que os outros compartilhem o seu conteúdo e falem sobre você, se você não fizer o mesmo por eles. Assim, uma parte do tempo que você gasta em mídias sociais deve ser focado em compartilhar e falar sobre o conteúdo publicado por outros.
Via Entrepreneur