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O Instagram é uma excelente rede para reconhecimento de marca e visibilidade. Você pode compartilhar imagens e vídeos para criar uma experiência visual para quem visita sua conta. Neste post indico as melhores práticas e relembro alguns erros comuns para ajudar você com sua presença no Instagram.

As Melhores Práticas do Instagram para Negócios

Publique com frequência

O marketing de mídia social é um compromisso. Tente postar no mínimo três vezes por semana.

Use o link da biografia

Use esse espaço para indicar as pessoas onde clicar, quando você tem um novo produto, blog ou página de destino para divulgar, posts com uma chamada à ação indicando seu público que clique no link em sua biografia. Se você tem um público ativo, esta pode ser uma ótima maneira de gerar um pouco mais de tráfego para o site.

Faça perguntas

Não tenha medo de fazer algumas perguntas. Peça para as pessoas darem suas opiniões ou comentarem seus sentimentos a respeito de algum assunto. Pode ser que as respostas demorem, mas não desanime.

Envolva-se com os outros

Curta, comente e compartilhe. Participe em conversas, siga hashtags, interaja e faça novos amigos.

Crie seu estilo

Procure manter a mesma linha de comunicação, na forma como você escreve na legenda e também o visual que você aplica. No post anterior eu indiquei várias ferramentas para que você mesmo possa criar suas imagens, aproveite! Escolha cores, filtros específicos e dê a suas fotos uma aparência consistente.

Planeje

Sua conta no Instagram é uma extensão da sua marca. Escolha cuidadosamente e edite suas fotos, varie na composição e teste diferentes legendas.

Use Hashtags

As hashtags são utilizadas para pesquisa, uma excelente oportunidade para que mais gente encontre sua conta. Ao escolher hashtags para o seu próximo post, pense sobre como as pessoas podem estar à procura do tópico deste conteúdo. O Instagram permite 30 hashtags, use estrategicamente.

Mostre os Bastidores

Poste fotos da sua mesa de trabalho, livros que você está lendo, sua hora de relaxamento, caminho para uma reunião ou um evento bacana da sua área.

Estude os números

Mantenha o controle sobre seus seguidores, curtidas nas fotos, o número de comentários…  Indico:

Agora atenção as coisas que você não deve fazer!

Over post

Assim como qualquer outra rede, uma avalanche de posts irrita qualquer um. Não é quantidade, é qualidade! Poste apenas o que for realmente interessante, divertido… E principalmente, intercale as postagens, não poste várias coisas seguidas.

Automações

Cuidado com automações e robôs. Comentários genéricos são muito chatos. Comente apenas coisas relevantes.

Conteúdo irrelevante

Quando você descobre que tem alguma coisa gerando muitos comentários na internet e decide ir lá postar só para aproveitar a onda. Não faça isso. Mantenha suas mensagens intimamente relacionadas com seus interesses e com os interesses dos seus seguidores. Contexto é tudo.

Via Social Media Today

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2 Comments

  1. Andrea Palma Reply

    Valeu pelas dicas Cris! Muito interessante e me ajudarão muito no meu negócio!! Obrigada!

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