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Com a quantidade de blogs existentes, pode parecer algo simples manter um blog, mas não é o caso. Aqui estão alguns pontos de atenção que você deve ter em mente se quiser realmente que leiam seus posts.

  1. Oito em cada 10 pessoas vão ler uma manchete, mas apenas duas das 10 vai continuar a ler depois disso, então esse título deve ser bom, atrativo. Seja inteligente, mas não engane as pessoas. Dê-lhes algum vislumbre do que o seu post fala.
  2. Seu parágrafo de introdução é a sua próxima chance de perder as pessoas após o título. Você tem opções para despertar o seu interesse aqui: uma história pessoal, algumas estatísticas, um pouco de polêmica, mas independentemente disso, você tem que dizer aos leitores o que você pretende fazer com o post.
  3. Se você não tem domínio da linguagem escrita, da gramática ou não tem um estilo na escrita, a melhor opção é contratar um editor. Os erros podem ser de qualquer tipo de negligência: erros ortográficos, problemas de espaçamento, formatação, links quebrados…
  4. Cada post precisa ter um ponto específico. Deve estar muito claro para o leitor qual a ideia principal de cada post que você escreve. Apenas aborde um ponto, e não dois ou três ou quatro. Quebre seu post em dois, três ou quatro mensagens se você tem muito o que dizer. Então você terá uma série de posts. Você precisa realmente ser capaz de fazer um único ponto. Se você realmente não tem o suficiente para dizer em torno de um tema, escolha um outro tema.
  5. Seja organizado. Faça um esboço, se você precisar. É importante que o post tenha um começo, um meio e um fim para fazer seu ponto claro.
  6. Um blog precisa ser fácil de ler. Use bullets, listas numeradas, itálicos e texto em negrito.
  7. Estamos falando de um blog e não de um artigo do New York Times, por isso não escreva 2000 palavras. Você vai perder as pessoas.
  8. Da mesma forma, alguns dizem que há alguma sabedoria na variação do comprimento dos posts, mas com apenas 100 palavras você não vai convencer ninguém.
  9. Claro, há muitos tópicos por aí, mas você deve escrever algo único e interessante, para que as pessoas venham até você e leiam.
  10. Você escolheu um tema muito batido? Preste atenção no que seu setor está escrevendo sobre isso, assim você não vai escrever sobre a mesma coisa, ou pelo menos poderá criar uma variação sobre um tema popular.
  11. Um blog não é um anúncio. Um post deve educar ou ajudar o leitor a descobrir algo novo ou interessante. Não há nenhuma venda. A coisa mais próxima de venda é a chamada à ação no final.
  12. Você deve escrever sobre algo que é importante para você, é muito mais difícil escrever sobre coisas que você não gosta.
  13. Compartilhe uma experiência. Mostre seu público que você é uma pessoa real, com experiências reais.
  14. Indique suas fontes para que seus leitores possam entender qualidade dos textos, assim eles também poderão pesquisar informações relacionadas ao assunto.
  15. A distribuição é a chave para o crescimento de seus leitores. Adicione botões de compartilhamento no final de seus posts para que os leitores possam compartilhar facilmente seus posts.

  16. O ideal é postar uma vez por semana, no mínimo, se você quiser obter um público fiel.
  17. Seus seguidores vão acessar seu blog ou esperar a atualização o rss, portanto seja organizado com relação a sua periodicidade nas postagens.

  18. É difícil manter uma programação regular, quando você não sabe o que escrever. A falta de ideias pode ser estressante, se você criar uma grade de assuntos será mais fácil.
  19. O conteúdo do seu blog precisa ser original e criado por você. Ocasionalmente repostar algo notável é bom, e, certamente, convidar blogueiros é recomendado, mas a maioria de seu conteúdo do blog deve ser original, a fim de posicionar-se como um líder de pensamento em sua indústria e para a construção de sua marca.

  20. É preciso ilustrar seus textos, inclua sempre pelo menos uma imagem em cada post.
  21. Os motores de busca não podem ler o que está em uma imagem, por isso, para que uma imagem possa ajudá-lo com o SEO é preciso incluir um nome do arquivo, texto alternativo, de forma que todos efetivamente descrevam a imagem.

  22. Conheça seu público. Como você pode saber o que escrever, se você não souber com quem você está falando?
  23. Pense em quem é seu público cada vez que você for escrever. Finja que você é um deles. O post precisa ser útil para eles.
  24. Utilize links de posts relacionados, ao final do texto é bom ter indicações do que mais há para ler.
  25. Finalmente você tem um objetivo, correto? Gerar leads, obter novos clientes, ganhar dinheiro? Provavelmente algo nesse sentido. A chamada para a ação vai ajudar. Não esqueça de finalizar assim.

Se você já é um blogueiro notável, parabéns! Talvez essa lista reflita muitas coisas que você já sabe e já faz.

Via Social Media Today

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