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O final do ano está se aproximando, então é hora de começar a planejar e orçamento para 2015. Com a grande variedade de táticas de marketing que você tem como possibilidades, fica complicado saber por onde começar. No entanto, esse processo não precisa ser tão difícil quanto você imagina.

Novas tendências no mundo do marketing

Segundo a revista Forbes, em 2015 haverá um enfoque ainda maior no inbound marketing e na liderança de pensamento (conteúdos desenhados para educar, orientar e fidelizar).

É preciso considerar outras táticas, além do conteúdo. Os acessos móveis cresceram muito nos últimos anos e é absolutamente essencial oferecer uma experiência de site voltada para esse ambiente. Investir em pesquisa local será crucial porque uma porcentagem maior de visitantes vão acessar seu site pela busca móvel. É bacana que você pense no design responsivo. Não vai ser suficiente receber os visitantes do seu site, você tem que mantê-los lá com uma interface fácil de usar.

O que será mais eficaz?

As empresas com orçamentos menores precisam selecionar as táticas que têm a melhor chance de entregar um alto retorno sobre o investimento e aumentar a notoriedade da marca. Devido a esta preocupação, pode ser mais eficaz se concentrar na geração de demanda em vez de experiências com diversos tipos diferentes de conteúdo.

Tirar o máximo partido do seu orçamento vai exigir alguma pesquisa. O marketing mudou consideravelmente nos últimos anos e continuará a mudar. No entanto, também é importante considerar seus sucessos de marketing do passado. Se alguns de seus métodos não conseguiram produzir ROI, pode ser uma boa hora para abandoná-los. Isso permitirá que você libere mais fundos para campanhas de marketing que podem produzir melhores resultados.

Uma das considerações mais importantes está em avaliar quais os canais que seu público-alvo está usando. Mesmo que uma tática ofereça um alto retorno, ela não importa muito se ela não coincide com o comportamento de seus clientes ideais.

Por exemplo, se você está buscando os potenciais clientes no Facebook, mas a maioria deles usa o LinkedIn, você não vai fazer conexões significativas ou esticar o seu orçamento de marketing, tanto quanto você quer. Você precisa escolher os canais em que você tem a melhor chance de atingir o seu público.

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