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A menos que você seja uma celebridade ou uma grande marca, muito deve ser feito para que você tenha sucesso em mídia social. Não só você precisa ter pessoas envolvidas, um público fiel e algo de valioso para oferecer, você precisa ser capaz de manter uma forte presença social, compartilhando conteúdo relevante em uma base regular.

Não há descanso para o Facebook, Pinterest, e outros tantos canais de comunicação. Se você fizer o desenvolvimento de uma estratégia sólida, um plano estratégico abrangente que articula a ação que você vai tomar durante o curso de sua campanha. Ou seja, definir o que, onde, quando, como e por que você vai fazer em mídia social.

Não existe um plano único para todos.

Então, para minimizar a chance de ficar aquém de suas expectativas, aqui está uma série de passos que você pode tomar para montar sua própria estratégia de mídia social, que você e seus colegas podem seguir com a máxima confiança.

1 – Equipe

Uma ampla gama de habilidades é necessária para ter sucesso na mídia social, seu orçamento deve indicar quantos e quais profissionais devem estar envolvidos nessas tarefas.

2 – Seus Objetivos

Você está usando a mídia social para liderança de pensamento? Branding? PR? SEO? Ou você pretende aumentar as vendas? Desenvolva uma lista de objetivos que você quer alcançar e um cronograma de acompanhamento. Certifique-se que cada membro de sua equipe está ciente desses objetivos.

3 – Seu Público

Se você não está se conectando com o seu eleitorado, você está desperdiçando seu tempo. Saiba o que chama a atenção de seus clientes e prospects e onde eles estão.

4 – Influenciadores

Uma coisa é ter uma grande quantidade de fãs, seguidores e amigos. E outra bem diferente é ter um público de qualidade, um seleto número de pessoas que têm o poder para ajudar a espalhar a palavra em seu nome para suas respectivas redes. Identifique aqueles que exercem a maior influência no seu espaço e estabeleça relações mutuamente benéficas com eles.

5 – Concorrência

Algo que muito poucas marcas tiram proveito é a oportunidade de acompanhar o que os outros estão fazendo nas redes sociais, especialmente aqueles em círculos semelhantes. Não hesite em examinar o comportamento das pessoas que estão tentando atrair os mesmos clientes. O que estão fazendo melhor do que você? O que você pode aprender com suas estratégias e táticas?

6 – Seu Conteúdo

Defina uma biblioteca de conteúdo continuamente atualizado para exibir não apenas o seu conhecimento, experiência e proposta de venda única, mas a sua personalidade também. Aproveite todos os recursos pertinentes. Mostre sua marca em palavras e imagens.

7 – Considere a Mídia Paga

Se você tiver sorte, pode acontecer, mas você não pode confiar que seu conteúdo será viral. Há muita concorrência para olhos, para não mencionar o fato de que os algoritmos de mídia social não estão trabalhando em seu favor. Às vezes, você tem que colocar seu dinheiro onde suas mensagens estão e considerar a mídia paga.

8 – Identifique Seus Canais

Não pense que você tem que estar em todos os canais para ser bem sucedido. Estabeleça uma presença sólida onde o seu conteúdo tem a melhor chance de ser visto.

9 – Escolha suas Ferramentas

Há ferramentas para tudo, desde a curadoria, publicação e edição, até monitoramento e medição. Existem ferramentas para ajudá-lo a atrair mais seguidores e ferramentas para ajudar você a criar gráficos atraentes. Decidir quais usar é uma tarefa permanente em si.

10 – Suas Táticas

O planejamento é uma coisa. Execução é outra. Aproveite as oportunidades de engajamento em tempo real e responda aos outros prontamente, ao mesmo tempo mantenha o lado humano da sua marca.

11 – Monitoramento

Se você espera ter sucesso nas mídias sociais, você não pode apenas configurá-la e esquecê-la. Você precisa mergulhar na cena o mais rápido possível. Preste muita atenção às reações do seu público. Eles estão comentando sobre o seu conteúdo? Do que eles gostam? Será que eles compartilham? Sempre agradeça.

12 – Avalie os Resultados

Quando tudo estiver dito e feito, o resultado final é o que conta. Você está percebendo seus objetivos? Você já percebe um aumento nas conexões, engajamentos, tráfego, leads e vendas? Se não, faça ajustes. Teste e aprenda também. Afine a sua estratégia até que os resultados não só atendem, mas superem as expectativas.

Via Click Z

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