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As pessoas querem conteúdo personalizado e entregue em seus canais preferidos no momento certo. Para as marcas, isso significa criar um novo conteúdo específico para cada produto ou serviço, segmento de cliente em várias plataformas para cada etapa da jornada do comprador. Exatamente por isso, saber como reciclar e reutilizar no Marketing de Conteúdo é crucial para seu sucesso.

É bastante complicado acompanhar o grande volume de conteúdo necessário para satisfazer esses consumidores famintos por informações. Não esqueça que o conteúdo precisa ser atraente, de alta qualidade e autêntico.

A maioria das equipes de Marketing não tem recursos para acompanhar esse nível de produção. Da mesma forma, é difícil para quem trabalha sozinho no planejamento e produção.

Então, a maneira mais eficaz de conseguir isso é reciclar e reutilizar o conteúdo que já foi criado.

Se você pensar bem, o Marketing de Conteúdo reciclado já existe em algum nível, porque a maior parte do nosso conteúdo não foi criado realmente do zero.

Como Reciclar e Reutilizar no Marketing de Conteúdo

Os Benefícios de Reciclar e Reutilizar no Marketing de Conteúdo

A reutilização do conteúdo tem muitos benefícios. Antes de mais nada, facilita a programação do calendário editorial e cria uma experiência de Marketing mais fluida para os consumidores. Veja mais benefícios:

  • Geralmente, existem alguns conteúdos antigos que você identifica um melhor uso depois que analisa os resultados. Seja mostrar mais claramente os benefícios dos seus produtos ou serviços ou melhorar o formato que foi pensado inicialmente. Retrabalhar esse conteúdo e recriá-lo com um novo tom ou objetivo, prolongará sua vida útil e trará benefícios a longo prazo.
  • Enquanto o seu público atual responde bem aos artigos do seu blog, imagine quem mais você poderia atrair com conteúdo visual, como infográficos ou vídeos. Abra sua empresa para novos consumidores, transformando texto em recursos visuais ou quebrando conteúdos maiores em partes menores.
  • Ao trabalhar seu conteúdo mais popular e transformá-lo em novas palavras-chave otimizadas e novo conteúdo adicional, você tem a oportunidade de impulsionar o SEO e aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa, aumentando assim seu alcance orgânico geral.

O planejamento e produção de conteúdo leva muito tempo e esforço, não desperdice seu esforço trabalhando apenas uma vez e nunca mais usando. Primeiramente, entenda como você pode redirecionar o conteúdo para ser aplicável em todos os aspectos do seu Marketing.

Os Benefícios de Reciclar e Reutilizar no Marketing de Conteúdo

Qual Conteúdo Reciclar e Reutilizar?

Para escolher os melhores conteúdos para reaproveitar, você pode começar fazendo essas três perguntas.

O que é evergreen?

Identifique seu conteúdo evergreen para recriar um artigo do blog no formato de um infográfico ou vídeo. Conteúdo evergreen é conhecido como aquele que continua valioso e relevante ao longo do tempo.

O que é popular?

Pesquise em seu Google Analytics ou Insights de Redes Sociais e veja quais foram seus posts mais populares no passado. Por que essas postagens tiveram um desempenho tão bom? Dessa forma, descubra o que funciona para te ajudar no jogo do reaproveitamento.

O que precisa ser atualizado?

Com certeza você tem conteúdo amplamente relevante e evergreen. Para melhorar ainda mais, analise algumas referências ou estatísticas desatualizadas. Corrija e dê a eles uma nova cara.

Como Reciclar e Reutilizar no Marketing de Conteúdo

Agora você sabe porque deve redirecionar o conteúdo e que tipo de conteúdo pode ser redirecionado, mas, na verdade, repensar seu conteúdo pode ser um desafio.

Como Reciclar e Reutilizar no Marketing de Conteúdo

Aqui estão algumas maneiras diferentes de reciclar e reutilizar o conteúdo da sua marca.

  1. Artigos em Guias
    Depois de escrever um artigo, especialmente um tutorial, veja se você pode transformá-lo em um guia ou checklist para seus consumidores.
  2. Webinars em SlideShares
    Transforme uma apresentação ou webinar em um SlideShare, tudo que você precisa fazer é salvar essa apresentação como PDF.
  3. Conteúdo visual em Pastas do Pinterest
    Pegue seu conteúdo visual de valor e transforme-o em uma pasta do Pinterest. Você pode simplesmente compartilhar diretamente do Instagram ou artigo do blog, apenas fazendo uma chamada ou recriar em um novo conteúdo visual.
  4. Artigo em Infográfico
    Um artigo de blog pode se tornar uma variedade de diferentes conteúdos. Especialmente infográficos, porque eles se concentram em ideias fáceis de compreender e incluem muitos fatos e estatísticas, os tipos de coisas que as pessoas amam.
  5. Infográfico em Vídeo
    Você pode recriar essas informações em um vídeo com texto animado ou você mesmo apresentando o conteúdo. Então, mais uma vez, a criatividade é muito importante.
  6. Vídeo em Podcast
    Depois de criar um vídeo, pense em transformá-lo em apenas áudio. Se você já tem um podcast, ótimo. Por outro lado, pode ser aproveitando outra plataforma para compartilhar esse conteúdo.
  7. Artigo de Blog em Email
    Depois de criar todos esses artigos e partes do conteúdo, compartilhe-os em seu newsletter no qual seus clientes e novos consumidores possam se inscrever e manter contato com você.

Conclusão

Comece a tirar o máximo proveito do seu Marketing de Conteúdo reciclando e reutilizando o conteúdo. Mantenha essas variações na manga para seu conteúdo evergreen. Portanto, analise tudo que você está pensando com base no que já escreveu.

Você tem outros métodos para reciclar conteúdo? Compartilhe suas ideias e pensamentos nos comentários! Para ir além, podemos trabalhar juntos na Consultoria e Treinamento em Marketing de Conteúdo. Clique aqui e saiba como.

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