Compartilhe:

No post anterior eu falei sobre o aplicativo Periscope. Agora vou dar algumas ideias de como usar o Periscope para divulgar seus produtos e serviços.

Streaming

Dicas e Truques

Muitas marcas já se valem de vídeos como divulgação de dicas e explicação de como usar determinados produtos ou truques interessantes que facilitam a vida de seus seguidores. Profissionais da área de saúde dão dicas de alimentação, exercícios e receitas. Artesãos compartilham vídeos com tutoriais, e assim vai. Cada um foca na sua área de conhecimento para atrair a atenção do público.

Você pode fazer isso no Periscope, com vídeos de aproximadamente 20 minutos você pode tirar dúvidas do seu público, informar sobre algo em primeira mão, alguma ideia fantástica que você acabou de ter, algo que você aprendeu, leu ou assistiu.

Fãs e Seguidores

 

É mais uma forma de trazer o seu público para mais perto de você ou da sua empresa. Você pode criar conteúdo imediatamente e chegar até um público global. Pode ser mostrando os bastidores de algum evento ou um pouco do seu cotidiano. Tendo sempre em mente que a ideia é algo novo, exclusivo e dinâmico.

Fale Conosco

Já fazemos isso por meio do Twitter, Facebook e Hangouts. Que é abrir aquele espaço para as pessoas fazerem perguntas e você responder em tempo real.

Esse toque de instantâneo tem duas coisas muito positivas, uma delas é que você cria um laço muito maior com seu público, você está ali para eles, doando seu tempo e permitindo que eles entrem na sua vida. Além disso, aquelas questões sensíveis ou inadequadas podem ser ignoradas mais facilmente do que em redes como o Twitter, por exemplo.

Algo Extra

É uma forma de ir além de algo que você já oferece. Você pode surpreender as pessoas com uma novidade, um lançamento de produto ou uma nova parceria. Pode ser uma excursão virtual na sede da empresa ou mostrar convidados em eventos ou no escritório.

Tem algo a dizer sobre uma notícias de última hora ou tendência? Fale diretamente com seu público e tenha feedback em tempo real.

Encontre Espaço

As plataformas de mídia social estão ocupadas, muitas marca concorrentes querem transmitir suas mensagens aos consumidores. Pinterest, YouTube, Instagram… O conteúdo visual é muito atraente.

Obviamente quem chega primeiro a plataforma sempre garante mais visibilidade.

São muitas oportunidades para as marcas nos mais variados segmentos.
Essas dicas também valem para o Meerkat!

 

Compartilhe:

Write A Comment