O objetivo da Consultoria de Marketing de Conteúdo é guiar empresas na criação de conteúdo com foco em melhores resultados no ambiente digital. Assessorar empresas sobre como atrair, converter e reter seus clientes ideais por meio de conteúdo valioso, relevante e consistente.
O Marketing de Conteúdo é o alicerce para qualquer iniciativa de Marketing Digital.
É provável que você se identifique com essas dificuldades:
- 38,9% das empresas indicam que a falta de tempo impede que elas trabalhem o Marketing de Conteúdo.
- 31,8% não sabem muito bem como essa estratégia funciona.
- 16,2% querem começar, mas têm um orçamento limitado.
Então a boa notícia é que qualquer profissional, empreendedor ou executivo pode entender como essa estratégia funciona e seguir um modelo consistente e simples para criar e distribuir conteúdo.
Todos nós produzimos conteúdo. Seja escrevendo um pequeno post em mídia social compartilhando uma opinião. Ou escrevendo slides de uma apresentação de vendas. A ideia base do Marketing de Conteúdo é produzir esse conteúdo todo com um claro objetivo de venda.

Se você ainda está na dúvida, esses números vão te ajudar a decidir.
- O Marketing de Conteúdo já uma realidade em cerca de 71% das empresas brasileiras. (Fonte: Rock Content)
- O Marketing de Conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional.
- 60% dos consumidores gostam de ler conteúdo relacionado a marcas.
- 70% dos possíveis clientes preferem aprender sobre uma marca através de artigos que de propagandas.
Benefícios da Consultoria de Marketing de Conteúdo
- Descubra o que sua audiência está procurando.
- Crie e publique conteúdo que seja realmente necessário e desejado.
- Compreenda os termos de pesquisa que seus visitantes-alvo estão usando.
- Saiba em quais canais que você pode promover seu conteúdo.
- Potencialize a publicação de conteúdo de acordo com a atenção que deseja obter.
- Compreenda a análise da web e reoriente seus esforços de Marketing de Conteúdo.
Outras vantagens do Marketing de Conteúdo são:
- A geração de 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam.
- O alcance de 1,8 vezes mais visitantes para os negócios que publicam em blogs.
O Programa Consiste nas Seguintes Atividades
- Linha Editorial e Conteúdo para a Jornada
- Desenvolva seu Estilo na Produção de Conteúdo
- Como Reciclar e Reinventar seu Conteúdo
- Saiba como ter um Fluxo Dinâmico na Produção
- Como Amplificar sua Mensagem
- Nutrição de Leads
- Metodologias Ativas na Produção de Conteúdo
- Métricas: Como Analisar seu Desempenho
- Vídeos para Negócios
Consultoria em Marketing de Conteúdo: Formato do Programa
- Serão 3 meses de acompanhamento profissional
- Encontros quinzenais (online) de até 1 hora e meia
Durante o programa, prestarei consultoria contínua, auxiliando nesse processo fabuloso e ao mesmo tempo crítico que é estabelecer a sua marca no mundo digital. Todas as dúvidas que surgirem ao longo do processo serão sanadas, garantindo assim que o roadmap apresentado seja seguido com confiança.