Se o seu conteúdo cai na floresta e não há ninguém lá para ouvi-lo, ele faz barulho? O Marketing de Conteúdo não pode ficar sozinho.
Conteúdo e SEO
Conteúdo + Otimização = Descoberta
O Marketing de Conteúdo foi a melhor coisa que aconteceu para a mídia social, é a oportunidade de:
- Gerar informação original
- Iniciar um diálogo
- Mirar um resultado
- Falar em nome de sua empresa
Da mesma forma que é terrível encontrar um blog abandonado, é triste saber que existe um blog cheio de conteúdo relevante e atual, só que sem nenhuma otimização. Ou seja, é preciso ter em mente tanto a criação de um conteúdo incrível como se dedicar a uma boa otimização e divulgação desse conteúdo.
Você não pode otimizar se não tem conteúdo para ser encontrado, tampouco criar um conteúdo fantástico que ninguém pode encontrar.
Conteúdo e SEO: Eles precisam um do outro.
Sua abordagem estratégica precisa integrar o marketing de conteúdo e o SEO, equilibrando seus objetivos com as necessidades do seu público. Escrever para as pessoas em primeiro lugar, e para os motores de busca em segundo.
Não fique perdido na floresta. Seja encontrado, seja ouvido.