Abrindo a participação da HP no segundo dia do CIAB 2012, Mike Wright, Diretor de Canais e Produtos HP apresentou para parceiros as tendências para CRM social. Ele traçou o cenário atual do relacionamento com os clientes para as empresas e apresentou a HP Social Enterprise Services, ferramenta de CRM social capaz de processar as milhares de novas mensagens que surgem a todo momento nas mídias sociais.
“Os negócios são movidos por interações humanas. Neste cenário, as interações entre consumidores com as marcas começam mais cedo do que tradicionalmente e nunca terminam”, afirmou.
O executivo conta que é necessário escutar, analisar e engajar os consumidores. Para isso, é necessário monitorar o que está sendo dito, mapear os principais assuntos para poder gerenciar as conversações e saber integrar tudo isso com os processos da empresa, a fim de melhorar a experiência e satisfação do consumidor.
Como exemplo, Wright apresentou os primeiros resultados da ferramenta no monitoramento da CIAB, do nome de seus expositores, assim como bancos e a própria FEBRABAN nas mídias sociais como Facebook, Twitter, Myspace, blogs e fóruns de discussão.
O serviço analisa dados estruturados e não-estruturados, além de aproveitar as informações obtidas por meio das análises para responder prontamente às consultas e comentários de clientes. A ferramenta permite obter conhecimento sobre o cliente, concorrência e tendências do mercado para aperfeiçoar as estratégias de negócios.
Com esta solução, a HP leva o relacionamento empresa-cliente para outro patamar, fazendo com que essa integração resulte em pontos positivos para empresas que aderem ao serviço.
Via Blog da HP