• Instagram
  • YouTube
Cristiane Thiel
  • Sobre
  • Consultoria
    • Mindset Digital com IA
    • Branding Digital
    • Marketing de Conteúdo
    • Redes Sociais
  • Cursos
  • Livros
  • Downloads
    • Erros na Estratégia de Marca
    • Arquétipos no Marketing
    • Mapa de Empatia
    • Checklists de Marketing Digital
  • Contato
In Marketing e Branding

CRM Social – Escutar, analisar, engajar

Compartilhe:

Abrindo a participação da HP no segundo dia do CIAB 2012, Mike Wright, Diretor de Canais e Produtos HP apresentou para parceiros as tendências para CRM social. Ele traçou o cenário atual do relacionamento com os clientes para as empresas e apresentou a HP Social Enterprise Services, ferramenta de CRM social capaz de processar as milhares de novas mensagens que surgem a todo momento nas mídias sociais.

“Os negócios são movidos por interações humanas. Neste cenário, as interações entre consumidores com as marcas começam mais cedo do que tradicionalmente e nunca terminam”, afirmou.

O executivo conta que é necessário escutar, analisar e engajar os consumidores. Para isso, é necessário monitorar o que está sendo dito, mapear os principais assuntos para poder gerenciar as conversações e saber integrar tudo isso com os processos da empresa, a fim de melhorar a experiência e satisfação do consumidor.

Como exemplo, Wright apresentou os primeiros resultados da  ferramenta no monitoramento da CIAB, do nome de seus expositores, assim como bancos e a própria FEBRABAN nas mídias sociais como Facebook, Twitter, Myspace, blogs e fóruns de discussão.

O serviço analisa dados estruturados e não-estruturados, além de aproveitar as informações obtidas por meio das análises para responder prontamente às consultas e comentários de clientes. A ferramenta permite obter conhecimento sobre o cliente, concorrência e tendências do mercado para aperfeiçoar as estratégias de negócios.

Com esta solução, a HP leva o relacionamento empresa-cliente para outro patamar, fazendo com que essa integração resulte em pontos positivos para empresas que aderem ao serviço.

Via Blog da HP

Compartilhe:
CRM Social

Related Posts

Como Usar o Marketing de Influência para Crescer sua Marca

Como Usar o Marketing de Influência para Crescer sua Marca

21/11/2023
Como a Identidade Verbal Impacta a Percepção da Marca

Como a Identidade Verbal Impacta a Percepção da Marca

05/11/2023
Gamificação no Marketing: Estratégia para Engajar Clientes

Gamificação no Marketing: Estratégia para Engajar Clientes

23/10/2023

Write A Comment Cancel Reply

  • Sobre

    Cristiane Thiel - Branding Digital & Marketing de ConteúdoOlá! Eu sou Cristiane Thiel, ajudo empreendedores e empresários a construir marcas mais fortes, que vão além do lucro, visando a autorrealização e impacto positivo no mundo.

    Por meio de consultoria e treinamentos em marketing, eu ajudo meus clientes a atingirem suas metas e desafios no mundo digital.

    Vamos trabalhar juntos para impulsionar a autenticidade e lucratividade da sua marca!

  • Assine a Newsletter

    Fique por dentro das tendências do mercado, receba insights exclusivos direto no seu email e impulsione o sucesso dos seus negócios.

    🎯 Clique aqui e inscreva-se!

  • Assuntos do Blog
    • Marketing e Branding
    • Mindset e Inovação
    • Negócios e Estratégia
  • Busca no Blog
  • Artigos Recentes
    • Como Usar o Marketing de Influência para Crescer sua Marca
    • Funil de Vendas e Jornada do Cliente: Qual é a Diferença?
    • Como a Identidade Verbal Impacta a Percepção da Marca
    • Gamificação no Marketing: Estratégia para Engajar Clientes
    • Análise SWOT no Branding: Identificando Forças e Fraquezas
    • Marketing de Conteúdo no E-commerce: Aumente suas Vendas
  • Cristiane Rocha Thiel

    Cristiane Thiel é consultora de Marketing com mais de 25 anos de experiência em Branding e Estratégia. Com expertise em Marketing Digital e Marketing de Conteúdo, já atuou em empresas de diversos segmentos, como Serviços, Financeiro e Educacional. É especialista em Inovação e possui formação executiva em Neurobusiness. Oferece mentoria em redes sociais, consultoria em branding digital e treinamento em marketing de conteúdo, além de ter publicado livros na Amazon. Impulsione sua marca com a ajuda da Cristiane Thiel.

  • Serviços e Soluções
    • Perfil Profissional de Cristiane Thiel
    • Mindset Digital com IA: Inteligência Artificial para Negócios
    • Diagnóstico de Marketing Digital
    • Consultoria Online Insights: Transforme Seus Negócios com Orientação Personalizada
    • Consultoria em Branding Digital
    • Consultoria e Treinamento em Marketing de Conteúdo
    • Mentoria e Consultoria em Redes Sociais
    • Consultoria Arquétipos de Marca
  • Siga nas mídias sociais
    Facebook Instagram Pinterest RSS YouTube LinkedIn

© 2023 Cristiane Thiel - Termos de Serviço e Política de Privacidade

Top
  • Cursos Online
  • Livros
  • Consultoria Online
    • Mindset Digital com IA
    • Consultoria em Branding Digital
    • Consultoria e Treinamento em Marketing de Conteúdo
    • Mentoria e Consultoria em Redes Sociais
  • Checklists de Marketing Digital
  • Ebook Erros na Estratégia de Marca
  • Ebook Arquétipos no Marketing
  • Contato