Buyer Personas são a representação de seu cliente ideal com base em pesquisas de mercado e dados reais sobre seus clientes existentes. Esta é a pessoa para a qual você está criando seu conteúdo, produtos ou serviços. Nesse curso eu ensino como criar Buyer Personas segundo a metodologia da maior especialista no assunto, Adele Revella – fundadora do Buyer Persona Institute.
Saiba quem são seus potenciais clientes, no que eles estão interessados e o que eles procuram.
Quando você mira num grande grupo de pessoas, a mensagem é diluída porque está tentando resolver muitas necessidades diferentes. Ou perde a força completamente porque está desfocada.
Como Criar Buyer Personas?
Em vez de focar em um segmento amplo ou algo abstrato, você humaniza seu marketing e o torna real. A criação de Buyer Personas resulta em um Marketing mais forte, mais eficaz e eficiente, além de mais econômico.
Permite que você transmita uma mensagem mais personalizada, minimize gastos em publicidade e descubra as objeções dos clientes.
- Quem são seus clientes e qual o problema que você está resolvendo para eles?
- Como seu produto ou serviço terá sucesso no mercado onde outros podem ter falhado?
Com a definição de Buyer Personas você terá uma ideia muito melhor de quem, como e onde você deve investir seus esforços de Marketing.
O Que Você Vai Aprender
- Criar conteúdo e planejar campanhas que realmente envolvem seu público.
- Como pesquisar e reunir informações sobre os clientes e prospects.
- Atalhos para documentar e compartilhar a criação de Buyer Personas com toda a equipe.
- Conquistar entendimento profundo das necessidades e desejos dos clientes.
- Criar mensagens de Marketing de Conteúdo focadas nas pessoas certas.