O email marketing pode não ser a mais moderna tática de marketing, mas ainda funciona. O email é onde você aquece seus leads para uma potencial venda. Se você estiver usando as mídias sociais para geração de leads, completar o processo através do e-mail pode ser muito eficaz. Se você deseja gerar leads, converter leads, e desenvolver um relacionamento com seus clientes, você deve usar o email marketing de forma eficaz.
Quer ser bem sucedido com a sua campanha de email marketing? Siga estas regras:
Cuidado com o assunto do email
- Uma campanha de email marketing pode morrer no título, então é melhor que seja bom
- 64% das pessoas dizem que abriram um e-mail por causa do assunto
- Seja conciso (utilize no máximo 30 caracteres)
- Para as empresas B2B, os termos como “dinheiro”, “receita” e “lucro” trazem mais retorno
- O assunto deve estar orientado a benefícios, ao invés de vendas e refletir o conteúdo real do email
Faça testes para descobrir o melhor horário e qual a frequência ideal
Você está direcionando todo esse esforço para atingir seu público, você não pode se dar ao luxo de perder tempo ou dinheiro.
- Faça testes ou simplesmente estude quando você obtem as melhores taxas de abertura e cliques
- Cada público é diferente, então você pode ter que fazer algumas tentativas
Não esqueça o mobile
41% dos emails comerciais foram abertos em dispositivos móveis no segundo semestre de 2012 – um aumento de 27% com relação ao ano anterior
Sempre agregue valor
Nunca envie e-mails que não valem o tempo do seu público. Eles estão ocupados e se não gostarem vão cancelar a inscrição, se você enviar o conteúdo que não é de alta qualidade, relevante e útil.
- As pessoas já recebem muitos e-mails, eles não têm tempo para vasculhar lixo
- As pessoas não são muito tolerantes
- 25% das pessoas se queixam de que elas não gostam de toda a desordem que recebem, mas 40% afirmam desfrutar de muitos emails marketing de marcas preferidas e ofertas a cada semana
Se você está interessado em começar uma campanha de email marketing, mas não sabe por onde começar, deixe seu comentário com suas dúvidas, ou envie um email.